Publicado em: 01/07/2019 15:53 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social

Paris San Rafael vence final do Campeonato Municipal de Futebol de Ibiporã

Paris San Rafael vence final do Campeonato Municipal de Futebol de Ibiporã A organização considerou o campeonato um sucesso

É campeão! O Paris San Rafael venceu a final disputada no último domingo (30) pelo placar de 2 a 0 diante da equipe da Auto Escola Vega, e sagrou-se o grande vencedor do torneio municipal. O tradicional “Campão” contou com 15 times divididos em três grupos na sua primeira fase, e, após uma competitiva etapa de grupos, oito das 15 melhores equipes avançaram para a segunda parte do campeonato municipal, o mata-mata. Foram disputadas as quartas, semifinais e a grande final, onde o PSR ficou com o troféu.

Passo a passo da equipe

O Paris teve uma primeira fase forte, terminando a etapa na liderança do grupo 2 pelos critérios de desempate. Nas quartas de final, a equipe do San Rafael não tomou conhecimento do ‘’Santa Paula’’ e venceu a partida por dois gols a zero.

Após a classificação, o PSR enfrentou outra equipe do Jardim San Rafael, o ‘’San Rafael/Marcelos Bar’’, e novamente não encontrou dificuldades para buscar o resultado. O placar foi uma goleada por 4 a 0 e lugar na final garantido.

Grande final

Iniciada às 9h15 no Estádio Municipal José dos Santos, também conhecido como Campo Estrela, a grande final foi equilibrada do começo ao fim. O adversário do PSR, a equipe da Auto Escola Veja, fez jogo duro mesmo ficando com um jogador a menos ainda na metade do primeiro tempo. O Paris conseguiu furar o goleiro ‘’Vampeta’’ apenas no segundo tempo, e ampliou o placar já no final da partida. O Paris ainda contou com um pênalti perdido, mas acabou o torneio como o grande campeão ibiporanense.

Filantropia

A organização do “Campão” esteve recolhendo doações de papel higiênico durante todo o campeonato e durante a entrada da torcida no local da final. Jogadores que tomaram cartões durante as partidas tiveram que doar o produto, mas a campanha se estendeu para as arquibancadas. Ao todo foram recolhidos cerca de 400 rolos que serão posteriormente repassados para o Hospital Cristo Rei.