Esporte

 

Publicado em: 04/07/2019 15:59 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

7ª Volta do Guarani acontece neste domingo (7)


Whatsapp

 

7ª Volta do Guarani acontece neste domingo (7) A volta ciclística entrou para o calendário paranaense de ciclismo

A Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serla) promove no domingo, dia 7 de julho, a 7ª Volta do Guarani - Passeio Eco Bike. A pedalada por estradas rurais de Ibiporã terá dois percursos - o longo com 48 km, e um intermediário 26 km.


A concentração será no Ginásio de Esportes Pedro Dias (Munhecão), às 06h30m, com saída às 07h30m, e contará com carro de apoio, pontos de hidratação e frutas. A atividade é indicada para quem já possui o hábito de pedalar, visto que há trechos com subidas e descidas íngremes, em estrada de chão. Para iniciantes é recomendado o trajeto intermediário. Para a segurança dos ciclistas é obrigatório os equipamentos de segurança como capacete, óculos e luvas.


A intenção é integrar os adeptos e praticantes da modalidade de toda a região. Uma reunião de grupos de pedal, academias, aventureiros, comunidade rural e moradores locais em uma prova que objetiva incentivar a prática de um esporte que já é apreciado por todas as faixas etárias, ressaltando a busca da boa qualidade de vida e fomentando o turismo rural em meio à natureza.

 

Inscrições


As inscrições já se encerraram, mas os interessados não inscritos também poderão participar do pedal. Para isto, basta comparecer no local de concentração do evento com o equipamento de segurança completo (capacete, óculos, cotoveleiras, etc) e um pacote de fraldas geriátricas. Vale ressaltar que participantes não registrados perdem o direito de acesso ao seguro de prova e demais benefícios dos previamente inscritos.


Todos os competidores, registrados ou não, deverão entregar o pacote de fralda geriátrica no dia do evento. As doações serão repassadas ao Lar Padre Leoni (asilo) de Ibiporã.


Os 400 primeiros inscritos receberão medalhas ao final da prova.