Trabalho

Publicado em: 10/07/2019 16:42 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/Prefeitura Municipal de Ibiporã

Ibiporã recebe curso do projeto ‘’Carretas do Conhecimento’’

Ibiporã recebe curso do projeto ‘’Carretas do Conhecimento’’ No caminhão-escola serão realizados cursos gratuitos de qualificação profissional

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria do Trabalho,  Emprego e Economia Solidária, anuncia a chegada do programa ‘’Carretas do Conhecimento’’. Iniciativa do Governo Estadual, o programa consiste em uma parceria entre Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho, Governos Municipais, Volkswagen e o Senai-PR, e tem a previsão de capacitar cerca de 2,5 mil pessoas com oito escolas móveis apenas nesse segundo semestre, em 46 cidades de todas as regiões paranaenses.

No dia 5 de julho, a  secretária do Trabalho, Maria Romana, e a secretária de gabinete, Dulcineia Zatti, estiveram em Curitiba, no Palácio do Iguaçu, para cumprir o protocolo de recebimento da carreta. Cada Unidade da carreta permanecerá por um mês em cada município. Equipados, terão carteiras e materiais didáticos, cursos de panificação, costura industrial, aperfeiçoamento em mecânica industrial, manutenção e instalação de ar-condicionado split, mecânica de automóveis, aperfeiçoamento em eletricidade automotiva, noções de mecânica de motocicleta e instalações elétricas prediais. Em Ibiporã, a capacitação ofertada será a de panificação. O curso terá a carga horária de 80 horas e será ministrado de 9 de agosto a 8 de setembro, em três turnos diários, contando com 20 vagas para cada uma das turmas. "Trata-se de mais uma excelente oportunidade de qualificação profissional que o governo municipal, desta vez em parceria com o governo estadual, está oportunizando ao trabalhador. O setor alimentício ainda é um dos que mais absorve mão-de-obra e será uma oportunidade de facilitar o acesso tanto ao emprego formal como de empreender", ressalta a secretária do Trabalho, Maria Romana.

Inscrições

O curso será gratuito, mas para se inscrever é necessário cumprir com uma série de requisitos. São eles: estar desempregado, ter no mínimo 18 anos e ter o ensino fundamental incompleto (5º Ano). Além disto, 30% das vagas serão destinadas a jovens de até 24 anos inscritos no programa ‘’Futuro no Presente’’.

As inscrições estão abertas, e devem ser realizadas no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã – CTTI, localizado na Praça Ciro Ibira de Barros, 176. Os interessados devem comparecer ao local com cópias do RG, CPF, comprovante de residência e a carteira de trabalho.

Mais informações: 3178-0222; 3178-0223.