O Instituto de Previdência de Ibiporã (Ibiprev) estará
realizando o recadastramento anual dos servidores municipais aposentados e
pensionistas, para a atualização de dados e prova de vida. O recadastramento começa
na próxima terça-feira (30) e será
realizado até o dia 30 de dezembro de 2019.
Os convocados deverão
comparecer à sede do instituto, localizada à Rua Padre Vitoriano Valente - nº
540, munidos dos originais dos seguintes documentos:
I
- Para os servidores aposentados e seus dependentes:
a) Documento oficial de identificação
com foto (RG, Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Registro
Profissional com validade em todo o território nacional e emitida por órgão de
regulamentação profissional);
b) CPF;
c) Comprovante de residência (conta de
luz, água, telefone ou cartão de crédito atualizado, uma dos últimos 03 meses)
ou declaração de residência quando não possuir nenhum comprovante em seu nome;
d) Certidão de nascimento quando
solteiro, Certidão de Casamento quando casado, separado ou divorciado,
Declaração de União Estável feita perante tabelião, quando companheiro(a)
(atualizada dos últimos 03 meses);
e) Cartão do PASEP/PIS/NIT;
f) Certidão de Nascimento ou RG dos
filhos ou enteados menores de 18 anos ou inválidos;
g) CPF dos dependentes;
h) Declaração de dependência econômica
quando pais ou enteados, conforme modelo fornecido no site;
i) Termo de Tutela ou Curatela caso
possua dependente incapaz;
j) Documento de identificação com
foto, do Tutelado/Curatelado;
k) Laudo de invalidez ou atestado com
CID, quando filho ou enteado inválido, atualizado (03 meses).
II
-Para os pensionistas:
a) Documento oficial de identificação com foto
(RG, Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Registro Profissional com
validade em todo o território nacional e emitida por órgão de regulamentação
profissional);
b) CPF;
c) Comprovante de residência (conta de
luz, água, telefone ou cartão de crédito atualizado, uma dos últimos 03 meses)
ou declaração de residência quando não possuir nenhum comprovante em seu nome,
conforme modelo fornecido no site www.ibipora.pr.gov.br/pagina/1142/recadastramento-de-beneficiario;
d) Laudo médico de invalidez constando
o CID, no caso de maior inválido, atualizado (03 meses);
e) Termo de Tutela ou Curatela se for
o caso;
f) Documento de identificação com foto
do tutelado/Curatelado;
g) Certidão de óbito do instituidor da
pensão.
O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17
horas.
Caso o aposentado ou pensionista não resida no município
o recadastramento poderá ser efetivado com o encaminhamento via Correios do
Formulário de Recadastramento específico denominado Solicitação de
Recadastramento à Distância que se encontra à disposição no site do Ibiprev
(www.ibipora.pr.gov.br). O formulário deverá estar devidamente assinado e com
firma reconhecida por autenticidade, acompanhado de cópias autenticadas do
Documento de Identidade (RG), do Cadastro de Pessoa Física (CPF), e comprovante
de residência.
Para portadores de necessidades especiais e para quem tem
dificuldade de locomoção, poderá ser feito o agendamento do recadastramento
para atendimento em domicílio pelo (43) 3178-8458.
O objetivo do recadastramento é promover a atualização,
correção e validação dos dados cadastrais, bem como obter novas informações
sobre a situação dos servidores aposentados e pensionistas. O beneficiário do
Ibiprev que deixar de se recadastrar no prazo estabelecido pela portaria terá
suspenso o pagamento de seus proventos.
Portaria 0362019.doc | Clique para baixar |