Agricultura

Publicado em: 31/07/2019 20:07 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Festa do Agricultor reúne mais de 1.000 pessoas em Ibiporã

Festa do Agricultor reúne mais de 1.000 pessoas em Ibiporã Almoço para mais de mil pessoas foi realizado no Clube dos 10

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, promoveu no último sábado (27) a 11ª Festa do Dia do Agricultor. Anual e nacionalmente, no dia 28 de julho, é realizada a homenagem à atuação dos profissionais de uma das mais importantes áreas da economia. A festa no município é feita para celebrar essa data juntamente com os agricultores ibiporanenses cadastrados no CAD/PRO.

O evento foi realizado no Concórdia Country Club (“Clube dos 10”) e contou com um almoço - arroz, feijão, salada, churrasco e chopp, além de música ao vivo e sorteio de brindes.  A festa reuniu cerca de 1.000 pessoas no local. Para o prefeito João Coloniezi, a homenagem é uma forma de agradecimento aos agricultores do município: ‘’Sem o agricultor não há comida na mesa. Nós agradecemos muito a todos os trabalhadores, mas os agricultores dependem do clima para trabalhar, coisa que dificulta muito sua tarefa. Agradecemos o esforço e empenho destes profissionais, e esta confraternização aqui é uma pequena homenagem do município aos agricultores locais’’, afirmou.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, João Odair Pelisson, a festa foi um sucesso e objetivou prestigiar uma das profissões mais importantes da economia nacional. “A festa aconteceu dentro das expectativas e os nossos convidados gostaram muito. A realização do evento é uma forma de valorizar e agradecer os agricultores do nosso município pelo importante papel que exercem na economia local”, ressaltou o secretário.

Além de receber homenagens e aproveitarem do almoço, os agricultores também puderam realizar pedidos e sugestões de demanda em um estande montado pela Secretaria Municipal de Obras, responsável pela manutenção de estradas rurais, além de tirar dúvidas no aspecto financeiro em estandes de bancos como Bradesco e Sicredi.

A 11ª Festa do Dia do Agricultor teve o apoio das Secretarias de Obras, Esportes, Recreação e Lazer (Serla), Cultura e Turismo e de empresas de implementos agrícolas, cooperativas, bancos e do comércio.

A Prefeitura Municipal de Ibiporã agradece a todos os apoiadores do evento e parabeniza os trabalhadores do campo por seu dia.