Saúde

Publicado em: 05/08/2019 18:20 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Abertura oficial da campanha “Agosto Dourado” é marcada com exposição fotográfica e palestra Famílias foram fotografadas pelo dentista Juliano Tutida

A Prefeitura do Município de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início, na manhã desta segunda-feira (05), à campanha “Agosto Dourado”, que contou com uma exposição fotográfica, além de palestra sobre a importância da doação de leite materno.

O “Agosto Dourado” é uma campanha que incentiva e valoriza ações de apoio à amamentação, ou seja, é o mês de incentivo ao aleitamento materno. Todos os anos o Município prepara atividades específicas voltadas às lactantes e seus familiares. Uma dessas é a sessão de fotos realizada em estúdio.

No dia 29 de junho as famílias participaram de um ensaio fotográfico organizado pela Atenção Primária, em parceria com o Setor de Saúde Bucal com os odontólogos Juliano Tutida e Renata Starling Barcellon Gonçalves Kosinski, responsáveis pelos clicks.

O material registrado resultou em pôsteres exibidos na exposição desta segunda-feira. As fotos retrataram principalmente o período da amamentação. As famílias foram presenteadas com as fotos e com lembrancinhas como camisetas. Foram fotografadas lactantes selecionadas de cada UBS de Ibiporã.

A abertura do evento contou com a presença do prefeito João Toledo Coloniezi, com membros do secretariado municipal, vereadores, servidores da Saúde Municipal e representantes da 17ª Regional de Saúde, de Londrina. Após o discurso das autoridades, foi a vez da enfermeira Letícia Colinete, que é enfermeira e representante do Banco de Leite de Londrina, falar sobre a importância da doação de leite.

O evento foi realizado no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) e contou com a participação de cerca de 100 pessoas. Os presentes também puderam assistir a um vídeo de making off do dia das sessões fotográficas e receberam materiais impressos de apoio à campanha.