Administração

Publicado em: 05/08/2019 19:28 | Fonte/Agência: Danilo Pomin e Caroline Vicentini/Núcleo de Comunicação Social/PMI

Divulgados gabaritos oficiais do Concurso da Prefeitura de Ibiporã

A Prefeitura do Município de Ibiporã, através do Departamento de Gestão de Pessoas, divulgou no Jornal Oficial do Município os gabaritos referentes às provas do Concurso Público aplicadas no último domingo (04). Foram realizadas 12.900 inscrições para 54 vagas, além de formação de cadastro de reserva em 51 cargos. Do total de inscritos 826 são cotistas.

Os cargos mais concorridos foram os de auxiliar administrativo (2.152 – 02 vagas), educador infantil (1.355 – 4 vagas), agente municipal de trânsito (1.119 – cadastro de reserva), tecnólogo em gestão pública (663 – 2 vagas) e condutor de veículos (562 – 1 vaga). Os salários variam de R$ 1.154,66 até R$ 13.675,20.

A prova, de caráter eliminatório e classificatório, teve duração de três horas, e foi aplicada para todos os cargos pela manhã e à tarde em Ibiporã e Londrina. Para cargos específicos serão aplicadas provas práticas, de desempenho didático e de títulos, caso o candidato atinja a pontuação exigida, em datas posteriores.

A prova objetiva foi composta de 40 questões distribuídas por áreas de conhecimento. Cada questão da prova objetiva teve quatro alternativas, sendo que cada questão teve apenas uma alternativa correta. Para ser classificado no Concurso Público, o candidato deve obter 50 pontos ou mais no total das áreas de conhecimento da prova objetiva, além de não ser eliminado por outros critérios estabelecidos no edital.

De acordo com o Departamento Municipal de Gestão de Pessoas, não houve a ocorrência de incidentes nos locais de provas. Ainda de acordo com as informações, fizeram o concurso 11.130 candidatos, sendo então os faltosos 1.170. O índice de abstenção foi de 13,72%. Confira os gabaritos oficiais clicando aqui.

Ainda não há previsão para divulgação do resultado final e, por esse motivo, orienta-se para que os candidatos acompanhem periodicamente a publicações oficiais no Jornal do Município e através do site da Fundação Unespar – responsável pela elaboração das provas, através da área do candidato, onde serão divulgadas as datas para recursos e demais etapas.