A Prefeitura do Município de
Ibiporã, através do Departamento de Gestão de Pessoas, divulgou no Jornal
Oficial do Município os gabaritos referentes às provas do Concurso Público
aplicadas no último domingo (04). Foram realizadas 12.900 inscrições para 54
vagas, além de formação de cadastro de reserva em 51 cargos. Do total de
inscritos 826 são cotistas.
Os cargos mais concorridos foram
os de auxiliar administrativo (2.152 – 02 vagas), educador infantil (1.355 – 4
vagas), agente municipal de trânsito (1.119 – cadastro de reserva), tecnólogo
em gestão pública (663 – 2 vagas) e condutor de veículos (562 – 1 vaga). Os
salários variam de R$ 1.154,66 até R$ 13.675,20.
A prova, de caráter eliminatório
e classificatório, teve duração de três horas, e foi aplicada para todos os
cargos pela manhã e à tarde em Ibiporã e Londrina. Para cargos específicos serão
aplicadas provas práticas, de desempenho didático e de títulos, caso o
candidato atinja a pontuação exigida, em datas posteriores.
A prova objetiva foi composta
de 40 questões distribuídas por áreas de conhecimento. Cada
questão da prova objetiva teve quatro alternativas, sendo que cada questão teve
apenas uma alternativa correta. Para ser classificado no Concurso Público, o
candidato deve obter 50 pontos ou mais no total das áreas de conhecimento da
prova objetiva, além de não ser eliminado por outros critérios estabelecidos no
edital.
De acordo com o Departamento Municipal
de Gestão de Pessoas, não houve a ocorrência de incidentes nos locais de provas.
Ainda de acordo com as informações, fizeram o concurso 11.130 candidatos, sendo
então os faltosos 1.170. O índice de abstenção foi de 13,72%. Confira os
gabaritos oficiais clicando aqui.
Ainda não há previsão para divulgação
do resultado final e, por esse motivo, orienta-se para que os candidatos
acompanhem periodicamente a publicações oficiais no Jornal do Município e
através do site da Fundação Unespar – responsável pela elaboração das provas,
através da área do candidato, onde serão divulgadas
as datas para recursos e demais etapas.