Trabalho

Publicado em: 06/08/2019 19:25 | Fonte/Agência: NCS/Prefeitura Municipal de Ibiporã

Curso de panificação do projeto ‘’Carretas do Conhecimento’’ tem início adiado

Curso de panificação do projeto ‘’Carretas do Conhecimento’’ tem início adiado O curso ainda está aceitando inscrições para suplentes

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, anuncia que a chegada do programa ‘’Carretas do Conhecimento’’ em Ibiporã foi adiada para o dia 20 de agosto. O adiamento foi realizado devido a imprevistos técnicos com a carreta. A secretaria adverte aos inscritos que caso não comparecerem ao primeiro dia de aulas do curso (20) os mesmos terão suas inscrições canceladas e, suas vagas substituídas por candidatos da lista de suplentes.

O curso será gratuito, mas para se inscrever será necessário cumprir com uma série de requisitos. São eles: estar desempregado, ter no mínimo 18 anos e ter o ensino fundamental incompleto (5º Ano). Além disto, 30% das vagas serão destinadas a jovens de até 24 anos inscritos no programa ‘’Futuro no Presente’’. O curso já teve todas as suas 60 vagas preenchidas, porém segue aceitando inscrições para suplentes durante o período.

Carretas do Conhecimento: O que é?

Iniciativa do Governo Estadual, o programa consiste em uma parceria entre Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho, Governos Municipais, Volkswagen e o Senai-PR, e tem a previsão de capacitar cerca de 2,5 mil pessoas com oito escolas móveis apenas nesse segundo semestre, em 46 cidades de todas as regiões paranaenses.

O curso ministrado em Ibiporã será o de panificação, dividido em três turmas de 20 alunos cada.  As aulas serão ministradas durante os períodos matutino, vespertino e noturno, a formação completa terá uma carga horária final de 80 horas.