Cultura e Turismo

Publicado em: 22/08/2019 13:06 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Equipe da Cultura visita escolas da rede municipal

Alunos da Escola Municipal Helena Kakitani, anexa ao Colégio Polo, convidaram o vice-prefeito de Ibiporã, Alberto Bacarim, e o coordenador de projetos de memória da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Jaime Kaster, para uma palestra sobre a história e a geografia de Ibiporã, na última sexta-feira (16). Os alunos prepararam várias perguntas para serem respondidas para comporem um trabalho que estão preparando para o final do semestre.

Também na sexta-feira os alunos da educação infantil do Complexo Alberto Spiaci (CAIC) convidaram a escola de música Ceforma, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã, para aulas de introdução à musicalização infantil. Os professores Jonas Aguiar, Domingos Santos e Alexandre dos Reis, do Ceforma, coordenaram as atividades com os alunos e professores.

A iniciativa destas e de outras escolas
da rede municipal de levar os alunos a uma experiência prática nas várias áreas do conhecimento fazem parte do projeto 'União Faz a Vida', realizado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sicredi Paraná, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.