Agricultura

Publicado em: 29/08/2019 12:29 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Agricultores participam de Tarde de Campo promovida pela SAAMA e Emater

Agricultores participam de Tarde de Campo promovida pela SAAMA e Emater Momento de uma das palestras

Foi realizada na última quarta-feira, dia 28 de agosto, uma Tarde Campo promovida pela Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e o EMATER. O encontro foi realizado no Sítio São Pedro, de propriedade do Sr. Claudecir José de Moura (Cau).

A temática abordada foi “Boas Práticas Agrícolas na produção de grãos”. Os pesquisadores da Embrapa/Iapar e técnicos da Emater/Cocamar trataram de assuntos como manejo de solos com consórcio milho-braquiária e do manejo integrado de pragas e doenças (MIP/MID) na soja.

Cerca de 50 pessoas, entre produtores e profissionais da área participaram das palestras. O prefeito João Toledo Coloniezi esteve na propriedade para acompanhar os trabalhos.