Cultura e Turismo

Publicado em: 30/08/2019 15:16 | Fonte/Agência: Jaime Kaster/ Elisye Moreira - SMCT / PMI

História da Metodista estará no próximo filme do "Circuito II"

O 7º filme do projeto "Circuito das Capelas II - Igrejas Evangélicas Históricas de Ibiporã", será exibido neste domingo(1º), a partir das 19h30, na Igreja Metodista, localizada na Rua Vicente Machado, nº 20. A entrada é franca. Antes, haverá o culto e a entrega de exemplares do livro "Circuito das Capelas II" a pioneiros e participantes da igreja que concederam entrevistas para o documentário, produzido pela equipe do Museu Histórico e de Artes (MHAI).

O projeto é do governo municipal, realizado por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
O filme traz traços da história e memórias da Igreja Metodista no município, que foi organizada como uma congregação independente em 1947, mas teve seu início nas casas de famílias metodistas vindas de outras regiões. Venha conhecer essa parte da história de Ibiporã!

Lembrando que o livro "Circuito das Capelas II” já está disponível para download no site da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã, na aba "PUBLICAÇÕES HISTÓRICAS". Baixe o livro no link abaixo: http://culturaeturismo.ibipora.pr.gov.br/conteudo/ver/id/98/publicacoes

E você pode assistir a todos filmes já exibidos e trailers, acessando o canal do projeto no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCXgkzrDsLJo1qvDGXC62C9g).

Ficha Técnica: Circuito das Capelas II - Igrejas Evangélicas Históricas de Ibiporã

Coordenação geral e produção editorial: Jaime Kaster

Edição audiovisual e imagens: Samuel Tavares

Entrevistas: Jaime Kaster e Mateus Ciaca

Edição de conteúdo/ vídeos: Mateus Ciaca

Produção: Museu Histórico de Artes de Ibiporã (MHAI)/ SMCT

Fotografias: Acervo do MHAI e das Igrejas

Arte: Paulo Crincev e Nicolas Borini

Estagiários do projeto (2017/2019): Mateus Ciaca, Elisye Moreira, Tauani Moraes, Matheus Camargo, Thainara Fernandes.

Agradecimentos: Equipe da Secretaria de Cultura e Turismo, OMEI - Ordem dos Ministros Evangélicos de Ibiporã e IPHAN.

Realização: Prefeitura de Ibiporã e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Próximas exibições dos filmes e entrega do livro nas igrejas*

Filme/ Local

Ano de início

Igreja Metodista