Defesa Civil

Publicado em: 30/08/2019 18:31 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI, com informações da Defesa Civil de Ibiporã

Defesa Civil de Ibiporã sedia 12ª reunião do PAM

Defesa Civil de Ibiporã sedia 12ª reunião do PAM Equipe participante da 12ª reunião do PAM

A Defesa Civil de Ibiporã recebeu na última quarta-feira (28) a 12ª reunião do Plano de Auxílio Metropolitano (PAM), que foi realizada na sede do Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI). Na ocasião esteve presente o comando do Corpo de Bombeiros de Ibiporã, representado pelo tenente Moreto, que foi formalmente apresentado aos membros integrantes do PAM.

Também se fizeram presentes os representantes da Coordenadoria Regional de Proteção e defesa Civil (CORPDEC), que integram 63 municípios do Paraná; bombeiros do 3º GB; representantes da empresa Triunfo Econorte, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Ibiporã, e o professor Dr. Tiago Peixe, que é membro do PAM e representa o Setor de Toxicologia da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Na reunião ainda estiveram presentes os representantes de empresas de Ibiporã e de Londrina já integradas ao Plano. Na ocasião, o coordenador do PAM, Demerval Anderson, destacou mais uma vez o trabalho desenvolvido por Ibiporã junto ao Plano. ”A Defesa Civil de Ibiporã tem feito um intenso trabalho visando à integração das empresas instaladas nos parques industriais. O município tem um importante papel neste processo, até porque se juntar todo carregamento de agrotóxicos e defensivos que estão armazenados no município, podemos dizer que é um dos maiores do Brasil. Então, nada melhor do que trazermos segurança às pessoas que com eles trabalham e à população”, enfatizou.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Ibiporã, Euller Alexandre Gualberto, “Tal encontro marca o fortalecimento cada vez maior entre os órgãos e entidades pertencentes ao Sistema Nacional de Proteção Civil (SINPDEC), empresas públicas, privadas e a sociedade civil em torno da prevenção e de ações de resposta às emergências na instalação das empresas vinculadas ao Plano”, destacou.

Os participantes também relembraram o último simulado realizado na Rodovia 369, promovido pela Triunfo Econorte em parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), SAMU, Polícia Militar, COMPDECs de Ibiporã, Londrina e Cambé e alunos do Curso de Técnico em Enfermagem do Colégio Antônio Iglesias, que encenaram o papel de vítimas de um grave acidente de trânsito envolvendo três veículos. O evento foi de grande valia para os presentes, que puderam aprender os procedimentos padrões.