Cultura e Turismo

Publicado em: 06/09/2019 17:12 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/ PMI

8º filme do "Circuito II", com a história da IPI, é neste domingo (08)

8º filme do IPI de 1966

A história da Igreja Presbiteriana Independente (IPI) de Ibiporã, fundada em 1966 e conhecida como "Espaço Vida", é o tema do 8º filme do projeto "Circuito das Capelas II - Igrejas Evangélicas Históricas", que será exibido neste domingo (08/9), a partir das 19h, na sede da igreja, na Rua Rodrigues Alves, 25. O projeto é do Governo Municipal, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O filme traz memórias da IPI no município, contadas por pioneiros e imagens que marcaram época em Ibiporã. Ela organizada como igreja em 1966, mas sua história no município iniciou muito tempo antes, em 1948
, quando a IPI de Londrina, representada pelo pastor pioneiro Jonas Dias Martins evangelizava por grande parte do Norte do Paraná, celebrando cultos nos povoados e sítios onde havia congregações isoladas. Venha conhecer essa história!