Trabalho

Publicado em: 26/09/2019 18:48 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Estão abertas as inscrições para os cursos de Assistente Administrativo e de Cuidador de Idoso

Periodicamente a Prefeitura do Município de Ibiporã, através da Secretaria Municipal do Trabalho, oferece cursos de capacitação para os munícipes, visando atender às demandas daqueles que procuram se adequar ao que o mercado exige e também para quem deseja melhorar a sua fonte de renda e os rendimentos mensais. Por isso é importante se manter atualizado e buscar a evolução pessoal.

Para ajudar neste processo, a Secretaria traz um curso inédito no município, que é o de Cuidador de Idosos, que já está com inscrições abertas. As aulas devem ocorrer de 14 de outubro a 11 de dezembro, com horário das 13h às 17h. Para candidatar-se é necessário se dirigir ao Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), munido de RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Para esse curso a idade mínima é de 18 anos e é necessário ter o ensino fundamental completo. 30% das vagas serão destinadas aos jovens com idade até 24 anos inscritos no Programa Futuro no Presente.

Outro curso que está com inscrições abertas é o de Assistente Administrativo. A carga horária também será de 160 horas, com início previsto também para o dia 14 de outubro e término dia 11 de dezembro. As aulas serão das 13h às 17h. Para inscrever-se basta se dirigir ao Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), munido de RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Para esse curso a idade mínima é de 16 anos e é necessário ter o ensino médio mesmo que incompleto. 30% das vagas serão destinadas aos jovens com idade até 24 anos inscritos no Programa Futuro no Presente.

Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones 3178-0222 ou 0223. Os cursos ocorrem em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As vagas são limitadas. O CTTI está localizado na Rua Praça Ciro Ibirá de Barros, nº 176. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.