Publicado em: 02/10/2019 22:26 | Fonte/Agência: NCS / PMI

97 Trabalhadores são encaminhados pela Secretaria do Trabalho durante o "Dia D" da Inclusão

97 trabalhadores foram encaminhados pela Secretaria do Trabalho para as 11 empresas que juntas estiveram ofertando 35 vagas na última sexta-feira, 27/09, durante a realização do dia "D" - Dia da inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

O evento, realizado no Centro tecnológico do Trabalhador de Ibiporã - CTTI, faz parte do calendário anual e acontece em todo o Brasil. Em Ibiporã, o Dia da Inclusão é realizado pela Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho.

A ação já acontece pelo 6º ano consecutivo em Ibiporã e tem como objetivo aumentar as oportunidades de inserção deste publico no mercado de trabalho.

CONFIRA UM RESUMO DO QUE FOI DISPONIBILIZADO:

SERVIÇOS OFERECIDOS:
- Técnicos do INSS para esclarecer dúvidas quanto ao BPC - Beneficio de Prestação Continuada, aposentadoria e outras questões relacionadas à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
- Representantes de empresas para realizar entrevistas e seleção de trabalhadores para as vagas disponíveis.
- Equipe da Agência do Trabalhador de Ibiporã exclusiva para este atendimento.
- Cadastro e Atualização dos Trabalhadores.
- Verificação de oportunidade de emprego.

ATENDIMENTOS:
- VAGAS CADASTRADAS - 35
- EMPRESAS PARTICIPANTES - 11
- ENCAMINHAMENTOS FEITOS - 97.