Defesa Civil

Publicado em: 17/10/2019 12:08 | Fonte/Agência: NCS/PMI com informações da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná

DEFESA CIVIL DE IBIPORÃ PARTICIPA DE TREINAMENTO EM LONDRINA

DEFESA CIVIL DE IBIPORÃ PARTICIPA DE TREINAMENTO EM LONDRINA Capacitações aos Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil

Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil de Ibiporã estiveram participando em Londrina, de um evento de capacitação realizado pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil (CEDEC), que enviou técnicos da gestão de desastres para a cidade de Londrina- Pr para realizar capacitações aos Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil e integrantes do Corpo de Bombeiros da 3ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil.

A treinamento aconteceu na sede da Universidade Unicesumar em Londrina.

Segundo informações do site da Defesa Civil do Paraná, "esses Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil atuam e participam nas ações de resposta às emergências e desastres em nível municipal, portanto, o foco é a compreensão, facilitação, integração, organização e otimização das relações em favor das pessoas afetadas por desastres, trazendo muito mais segurança e garantido o bem-estar de todos. E tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos dos gestores municipais e regionais na esfera da Defesa Civil sobre suas funcionalidades, bem como atualizar os treinamentos sobre as alterações na legislação e demais assuntos pertinentes a Defesa Civil."

De acordo com Euller Alexandre Gualberto, Coordenador Municipal de Defesa Civil, “a Defesa Civil de Ibiporã tem participado de ações em conjunto promovidas pelas Coordenadorias Regional e Estadual de Defesa Civil, membros do Sistema Nacional de Defesa Civil. Tais medidas tem se dado a fim de contribuir com a constante formulação de políticas de desenvolvimento integrado no que diz respeito ao estabelecimento de estratégias e diretrizes que fomentam instrução e intercâmbio entre os entes envolvidos do SINPDEC, não somente frente à ocorrência de intempéries ou desastres de qualquer natureza, mas também no que tange a prevenção e minimização de seus impactos“.

“Defesa Civil Somos Todos Nós”

Com informações do site www.defesacivil.pr.gov.br