Administração

Publicado em: 29/10/2019 13:01 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeitura de Ibiporã aumenta repasse anual de verbas para o Hospital Cristo Rei Equipe da Prefeitura e do HCR reunida para assinatura do contrato

O Hospital Cristo Rei acabou de receber uma excelente notícia por parte da Prefeitura do Município de Ibiporã. Na última sexta-feira (25), o prefeito João Toledo Coloniezi, em reunião com a atual administração do HCR, anunciou que o município aumentará o repasse anual de verba.

Ibiporã já fazia o investimento mensal de cerca de R$ 257.000,00 reais ao hospital. A partir de agora o valor sobe para R$ 279.175,62 atingindo um montante anual de cerca de R$ 3,35 milhões. De 2017 ao ano de 2018, o valor já havia sido acrescido em quase 1 milhão de reais no ano.

De acordo com o interventor do Hospital Cristo Rei, Paulo Boçois de Oliveira, o repasse é importante para o processo de reconstrução da saúde financeira da instituição. “Esse recurso é destinado especificamente a pagar os honorários médicos, uma vez que um hospital sem médico é só paredes. Agradecemos o empenho da Prefeitura e da equipe e tenho certeza que iremos avançar ainda mais juntos”, discursou.

Já o prefeito João Coloniezi destacou que é imprescindível recuperar a confiança da população, fornecedores e dos funcionários no HCR, que presta serviços essências ao município. “Esse aditivo irá auxiliar muito nas atividades diárias do hospital. A Prefeitura de Ibiporã tem feito o esforço necessário para que o HCR saia dessa crise que vem passando ano a ano, e esse reforço no contrato ajudará, e muito, na recuperação da credibilidade junto aos profissionais e empresas que com ele trabalham”, salientou.

Hoje o Cristo Rei atende pacientes do município e de pelo menos cinco cidades vizinhas: Alvorada do Sul, Assaí, Jataizinho, Primeiro de Maio e Sertanópolis. A Associação da Santa Casa de Ibiporã, mantenedora do Hospital Cristo Rei, recebe investimentos financeiros somente do Governo Municipal e do Governo Estadual, através de convênios.