Saúde

Publicado em: 29/10/2019 17:43 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Fundo Municipal de Saúde recebe cerca de R$ 900.000,00 para aquisição de materiais permanentes

O Fundo Municipal de Saúde de Ibiporã acaba de receber um importante reforço orçamentário. Recentemente o Ministério da Saúde liberou duas emendas parlamentares que juntas somam R$ 899.990,00 em recursos, que serão utilizados na aquisição de equipamentos e materiais permanentes para a Atenção Primária.

A primeira é de autoria do ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly, que garante o repasse de R$ 700.000,00. Já a segunda emenda é do ex-senador Roberto Requião, no valor de R$ 199.990,00. Os recursos beneficiarão todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ibiporã e o Centro de Saúde Dr. Eugênio Dal Molin.

A Secretaria Municipal de Saúde no mês de fevereiro cadastrou no site do Fundo Nacional de Saúde um projeto para  aquisição de equipamentos e materiais permanentes através de emenda parlamentar. O Ministério da Saúde analisou a proposta,  dando parecer favorável, e na última semana autorizou a liberação do montante. Os recursos não poderão ser utilizados para reformas.

A previsão é empregar o dinheiro para a compra de equipamentos médicos, mobiliários, equipamentos, de informática, cadeiras de rodas,  eletroeletrônicos, veículos, equipamentos odontológicos, entre outros.