Esporte

Publicado em: 11/11/2019 11:51 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Confira quem são os campeões do Campeonato de Futebol Suíço 2019

Confira quem são os campeões do Campeonato de Futebol Suíço 2019 Os jogos foram realizados no Concórdia Country Club

Chegou ao fim mais um Campeonato Municipal de Futebol Suíço, que é realizado anualmente pela Prefeitura do Município de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla). E com isso, naturalmente, são conhecidas as equipes campeãs. O torneio é dividido nas categorias bronze, prata e ouro, além da categoria dos veteranos.

Pela categoria bronze, o Concórdia Country Club B venceu o Taquara Futebol Clube. Na prata, o Rezende ganhou do Monte Verde. Na ouro, o Lendários venceu o Água Santa. Por fim teve o jogo entre os veteranos, onde os Amigos da Cevadao sagrou-se campeão em cima dos Lendários. Em 2019, o Campeonato contou com a participação de 47 equipes e 897 atletas e dirigentes inscritos. Os jogos ocorreram nos campos do Concórdia Country Club.

A competição acontece todos os anos e não tem custos de inscrição ou arbitragem para os participantes. Em cada categoria, que é livre de idade, as duas equipes com piores resultados "caem" para a categoria abaixo e as duas equipes com melhor resultado "sobem" para a categoria acima para o ano seguinte. Isso tem feito a competição manter um nível técnico elevado e mesmo as equipes sem chance de classificação, disputam até o final para fugir de um rebaixamento.