Administração

Publicado em: 11/11/2019 18:10 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/Núcleo de Comunicação Social/PMI

Nova frota municipal é apresentada à população

Nova frota municipal é apresentada à população Nos últimos três anos mais de R$7,3 milhões foram investidos na aquisição das novas máquinas, veícul

A Prefeitura Municipal de Ibiporã realizou na quinta-feira (07) a apresentação à população de 50 novos veículos que compõem a frota municipal. O desfile dos carros iniciou-se em frente ao antigo IBC, saída para Londrina, e seguiu pela Avenida Santos Dumont/Paraná, a principal do município, até próximo ao Cemitério Municipal São Lucas, retornando pela Avenida Engenheiro Beltrão.

Nos últimos três anos mais de R$7,3 milhões foram investidos na aquisição das novas máquinas, veículos e equipamentos, contemplando diversas secretarias, tais como Assistência Social, Educação, Saúde, Obras, Agricultura e Meio Ambiente e Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Os veículos foram adquiridos com recursos municipais, do Estado e União.

Todos os veículos e maquinário já estão sendo utilizados na execução de obras de infraestrutura e prestação de serviços de qualidade à população. São ambulâncias,
micro-ônibus e vans adaptados para cadeirantes, ônibus escolares, frota para o Parque de Máquinas (caminhão caçamba, retroescavadeira, rolo compactador, utilizados na recuperação das vias urbanas e rurais, caminhões com “cesto aéreo” para iluminação pública) e equipamentos e veículos para manutenção das redes e ramais de água e limpeza das redes de esgoto.

Veículos novos representam economia com combustíveis e manutenções e também melhor qualidade nos serviços prestados à população. “Uma frota renovada garante melhores condições de trabalho aos servidores e a prestação de serviços com mais qualidade aos cidadãos, que veem o dinheiro dos tributos sendo bem empregados. Ibiporã, por exemplo, é uma das poucas cidades paranaenses que ainda busca e entrega o paciente em sua residência para tratamento fora do domicílio”, exemplificou o prefeito.

A apresentação da nova frota de veículos integrou a programação de eventos pelos 72 anos de emancipação política de Ibiporã, comemorados na última sexta-feira (08).