SAMAE

Publicado em: 22/11/2019 12:15 | Fonte/Agência: Divulgação/Samae

Samae passa a contar com Unidade Móvel de Educação Ambiental

Samae passa a contar com Unidade Móvel de Educação Ambiental Ônibus itinerante será utilizado para atividades de educação ambiental

Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Ibiporã (Samae) entregou nesta terça-feira (19) a Unidade Móvel de Educação Ambiental. Por meio de doação e sem ônus para autarquia, o veículo equipado com uma maquete de nove metros, mostra o caminho da água desde a nascente até sua distribuição.

Equipado com televisão, ar-condicionado e uma maquete, o veículo é uma iniciativa inédita para a cidade.

A maquete contempla: nascentes, mata ciliar, uso de agrotóxicos, captação, tratamento e distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto, coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos sólidos, correta ligação de água de chuva e ligação correta de esgoto.

Para o diretor-presidente do Samae, Edivaldo de Paula, a Unidade Móvel será um instrumento facilitador para a execução dos projetos de educação ambiental desenvolvidos pela autarquia junto à população.