Assistência Social

Publicado em: 06/12/2019 17:32 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Grupos do CRAS participam de encerramento das atividades nesta sexta-feira (06)

Foi realizado nesta sexta-feira (06) o encerramento das atividades dos grupos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), mantidos pela Prefeitura do Município de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Para tal, um encontro foi organizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Abílio de Paula. O dia foi de apresentações e confraternização.

A coordenadora do CRAS Centro, Marcia Fernanda dos Santos, explicou que no município há quatro grupos de acompanhamento sendo atendidos durante todo o ano. “Em Ibiporã nós temos cinco territórios, que são divididos em quatro grupos. Em cada um há cerca de 15 pessoas, que são atendidas mensalmente, que recebem informações sobre acesso à direitos, protagonismo, autonomia, também sobre acesso aos serviços, além dos assuntos ligados às demandas apresentadas por eles”, explicou.

Para o encerramento das atividades, um teatro desenvolvido pelos idosos atendidos pelo Município foi apresentado aos presentes. “Em parceria com o Serviço de Convivência dos Idosos, os frequentadores da melhor idade apresentaram um teatro sobre Meio Ambiente. Também servimos um café da manhã como forma de confraternizar entre os grupos propriamente ditos. O objetivo também foi desejar um feliz Natal, um feliz ano novo e boas férias”, acrescentou Marcia Fernanda.

O prefeito João Toledo Coloniezi esteve presente no evento para saudar aos participantes dos grupos. Ele também desejou boas festas e um ótimo período de descanso. “Esperamos encontrar a todos no próximo ano. Parabéns a todos que persistiram na participação das atividades dos grupos. Ibiporã investe nas políticas públicas de Assistência Social pensando em vocês. Os impostos que vocês contribuem voltam também em forma de serviços de qualidades. Agradeço a todas as equipes dos CRAS pelo empenho e pelo relevante trabalho que prestam.

As atividades dos grupos retornam em 2020. Os serviços ofertados no Cras são: acolhida, escuta qualificada, busca ativa, encaminhamento, acompanhamento familiar e visita domiciliar, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos voltados às famílias e também aos idosos e, além do cadastramento e atualização do CadÚnico; orientações e atendimentos relacionados Programa Bolsa Família, Beneficio de Prestação Continuada (BPC) e Benefícios Eventuais.