Cultura e Turismo

Publicado em: 09/12/2019 17:07 | Fonte/Agência: Jaime Kaster / SMCT-PMI

Mostra de encerramento do Audiovisual foi um sucesso

A noite de ontem (domingo, 8/12) foi do audiovisual no Cine Teatro Padre José Zanelli, de Ibiporã, com o encerramento do primeiro ano das turmas de 2019 do Curso de Audiovisual da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT).

Logo na entrada do teatro, o público pôde conferir a exposição de fotos produzidas pelos alunos ao longo do ano e penduradas num varal no saguão. Na sequência, iniciou a cerimônia de homenagens aos pioneiros entrevistados no projeto “Sou Ibiporã”, que recupera a história de parte do comércio da cidade por meio de grandes reportagens, produzidas pelo curso e que podem ser vistas no canal do projeto no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UC-4_ta8z2PYDFZ7GSHVXG9g).

Cada família pioneira recebeu um troféu personalizado do curso. Foram homenageadas as famílias de Alzira Folego (Lanchonete Jaqueira), Mohamad e Charife El Kadri (São Pedro Calçados), João Batista Rossi (Farmácia Rossi) e Nelci Baza (Supermercado Supersul e Baza). Em suas falas, o prefeito João Coloniezi e o secretário de Cultura, Agnaldo Adélio, exaltaram a qualidade dos vídeos produzidos pelos alunos, com o suporte dos professores Samuel Tavares, Paulo Crincev, Thainara Fernandes e Nicolas Borini.

Em seguida, os alunos das quatro turmas subiram ao palco para receberem dos professores os certificados da primeira fase do curso e fizeram fotos com os entrevistados do “Sou Ibiporã”.

A segunda parte da noite foi a exibição das quatro produções recentes dos alunos: o videoclipe “Não Pare” com a vencedora do 2º Festival de Música Evangélica de Ibiporã, Nicole Kaduta; os trailers dos curtas de terror e de drama, intitulados “Entes” e “Ravina”, que serão lançados no ano que vem; e por último, o documentário “Lugar de Amor”, sobre a história e a missão da Apae de Ibiporã, fundada há mais de 50 anos e que emocionou os presentes.