Administração

Publicado em: 23/12/2019 10:46 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Natal e Ano Novo alteram expediente na Prefeitura de Ibiporã

Em função das celebrações natalinas (25/12) e Confraternização Universal (1º de janeiro), o prefeito de Ibiporã, João Toledo Coloniezi, decretou ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro, conforme o decreto nº 353, de 13 de novembro de 2019, alterando o expediente dos órgãos da Administração Direta e Indireta municipal.

Nos dias 26 de dezembro de 2019 e 02 de janeiro de 2020, o expediente inicia-se às 12h e vai até o horário das 17h. A Administração também informa que nos dias 02 e 03, e de 06 a 10 de janeiro de 2020, das 08h às 17 horas, o expediente será somente interno.

Os entes e órgãos públicos da Administração Direta e Indireta que prestam serviços essenciais deverão escalar servidores de acordo com a necessidade e a exigência, para que não ocorram interrupções que comprometam a qualidade dos serviços.

Confira o funcionamento dos principais serviços municipais:

Cultura

Museu do Café: Funcionamento a partir do meio-dia, nos dias 26/12 e 02 de janeiro.

Bibliotecas Pública e Cidadã: Funcionarão a partir do meio-dia no dia 26/12. Ambas não terão atendimento ao público a partir do dia 30 de dezembro voltando ao atendimento normal somente no dia 03 de fevereiro de 2020. Já a Indústria do Conhecimento do SESI atende depois do meio-dia nos dias 26/12 e 02 de janeiro. De 06 de janeiro de 2020 a 12 de fevereiro estará fechada para férias.

Educação

Rede Municipal de Ensino: Os estudantes estão em férias escolares e retornam às aulas em 05 de fevereiro.

Secretaria Municipal de Educação: O atendimento ao público encerrou-se no último dia 20 e retorna ao normal no dia 27 de janeiro.

Saúde

Saúde: Todas as Unidades Básicas de Saúde e os Centros de Atenção Psicossocial Adulto e Infantil (CAPS I e CAPS i) estarão fechados nos dias 26 e 02 de janeiro pela manhã, reabrindo a partir do meio-dia. Todo o atendimento de urgência e emergência será realizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h - Av. Souza Naves, 1245, no Conjunto Henrique Alves Pereira (Serraia).

Trabalho

Agência do Trabalhador e Secretaria Municipal do Trabalho: O atendimento será retomado na próxima quinta-feira (26), a partir do meio- dia. Entre os dias 02 e 17 de janeiro estarão fechadas para atendimento ao público, devido à fruição de férias coletivas dos servidores.

Samae

Atendimento ao público: Nos dias 26/12 e 02/01, a partir do meio-dia.

Coleta de resíduos sólidos: A coleta de resíduos sólidos será interrompida somente nos dias 25/12 e 1º/01, sendo que a coleta de reciclados dos bairros programados originalmente para as quartas-feiras será feita, excepcionalmente, nas sextas-feiras seguintes, no lugar do rejeito. Nas vésperas dos feriados, a coleta será antecipada em 01 (uma) hora, ocorrendo às 06h no matutino e às 16h o noturno.