Esporte

Publicado em: 30/12/2019 12:52 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Pelo terceiro ano Ibiporã terá representantes na Corrida de São Silvestre

Pelo terceiro ano Ibiporã terá representantes na Corrida de São Silvestre Atletas posam para a foto oficial antes do embarque para São Paulo

O município de Ibiporã mais uma vez estará representado por atletas que participarão da tradicional Corrida de São Silvestre, a ser realizada na manhã desta terça-feira, dia 31 de dezembro, em São Paulo-SP. Ao todo, 39 pessoas estarão na prova, que atrai competidores de todo Brasil e até internacionais. Com apoio da Prefeitura do Município, através da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (SERLA), todos viajaram à capital paulista com um ônibus fornecido pelo Executivo.

Os atletas munícipes que participaram da 19ª Prova Pedestre Adriana de Souza, realizada em 1º de maio, e foram campeões nas categorias 05 e 10 km, tiveram as suas inscrições bancadas pela PMI. Duas atletas irão correr na elite feminina. Para que isso acontecesse, essas corredoras buscaram os índices durante o ano de 2019 em provas oficiais. A hospedagem e alimentação ficaram por conta de cada atleta.

Esse é o terceiro ano que Ibiporã terá representatividade na São Silvestre. De acordo com a secretária municipal de Esportes, Claudia Guandalini, esse incentivo dado é muito importante para esses atletas que se dedicam ao esporte e têm orgulho em representar Ibiporã. “É uma oportunidade ímpar para esses atletas, que talvez jamais se imaginassem participando da maior prova do Brasil e uma das melhores do mundo”, comentou.

A viagem começou na noite do último domingo (29). Os participantes retornam logo após o encerramento da prova.