Trabalho

Publicado em: 26/02/2020 17:18 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Expresso Instituto Sicoob abre vagas para cursos gratuitos

O Expresso Instituto Sicoob estará em Ibiporã em março oferecendo 160 vagas em oito cursos gratuitos de qualificação profissional online, entre eles Introdução à Informática, Assistente Administrativo e Secretariado Executivo. Com duração de quatro horas a quatro horas e meia, os cursos são ministrados em uma plataforma itinerante de formação profissional e cidadã, instalada em um ônibus que foi adaptado para tornar-se uma estrutura móvel de ensino. O ônibus é equipado com mesas, assentos, notebooks, televisores, impressora e acesso à internet. A plataforma de estrutura móvel de ensino é um projeto de livre acesso e tem como objetivo promover a igualdade à educação técnica de qualidade, por meio de uma educação inovadora e democrática. Há emissão de certificado.

As inscrições seguem até a próxima segunda-feira, 02 de março, no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI). Podem se inscrever tanto maiores quanto menores de 18 anos, desde realizadas pelo responsável legal.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, os cursos de Secretariado Executivo, Qualidade no Atendimento: Recepcionista e Telefonista e Atitude Empreendedora terão vagas exclusivamente para o público feminino.

A realização dos cursos é do Sistema de Cooperativas de Crédito (Sicoob), por meio do Expresso Instituto Sicoob, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretária Municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, juntamente com a Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (Aceibi).

Os cursos oferecidos são:

Introdução à Informática

Assistente administrativo

Secretariado Executivo

Horário: 8h às 12h30

Hotelaria e Recepção

Como conquistar o seu emprego

Inscrições: CTTI (Praça Ciro de Ibará de Barros n° 176)

Local de realização dos cursos: Unidade Básica de Saúde (UBS) La Fontaine Corrêa da Costa - Rua Ibrahim Prudente da Silva n° 2380

Vagas específicas para mulheres:

Secretariado Executivo

Qualidade no atendimento: Recepcionista e telefonista

Horário: 8h às 12h30

Atitude Empreendedora

Horário: 13h às 17h30

Inscrições: CTTI (Praça Ciro de Ibará de Barros n° 176). Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 17h, sem intervalo de almoço

Local de realização dos cursos: Praça Pio XII

Documentação: Cópias do CPF, RG e comprovante de residência

·         Inscrições de menores de 18 anos precisam ser realizadas pelo responsável legal.

·         No ato da inscrição é necessário fornecer endereço de e-mail.

Informações: 3178-2220/3178-0223