Publicado em: 02/03/2020 15:10 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Três veículos reforçam frota da Assistência Social

Objetivando dar mais acessibilidade, qualidade e agilidade aos serviços prestados na área socioassistencial do município de Ibiporã, a Secretaria de Assistência Social recebeu recentemente dois automóveis e um micro-ônibus adaptado os quais serão utilizados pelos cidadãos e grupos que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Pelo MOB-Suas, programa de Mobilidade de Assistência Social do Ministério da Cidadania, via emenda parlamentar da deputada federal Luisa Canziani, a pasta recebeu dois Citröen Aircross 1.6 0km, no valor total de R$127 mil e contrapartida municipal de R$5.087,00. Um veículo será destinado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e o outro para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de crianças e adolescentes. “Os automóveis serão utilizados pelas equipes de trabalho, visitas, atendimentos domiciliares e busca ativa, informa a secretária de Assistência Social, Lívia Suguihiro.

Já o micro-ônibus, no valor de R$218.900,00, foi adquirido com recursos do governo estadual, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná SEJUF/CEAS/FEAS. Com capacidade para 20 passageiros, mais auxiliar e motorista, o ônibus já saiu de fábrica com adaptação, sendo duas vagas de cadeirantes e rampa elevatória. “É a primeira vez que a Assistência Social adquire um micro-ônibus. Até agora, vínhamos emprestando um da Secretaria de Esportes. Com esta aquisição, poderemos transportar com conforto e segurança pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, permitindo um transporte mais acessível”, ressalta Lívia.

Nos últimos três anos, a Assistência Social adquiriu 13 novos veículos com recursos provenientes do caixa municipal, ou de verbas federais e estaduais. “O reforço na frota assegura melhores condições de trabalho aos servidores e a prestação de serviços com mais qualidade aos cidadãos”, salienta o prefeito João Coloniezi.