Publicado em: 05/03/2020 15:57 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Prefeitura comemora Mês da Mulher com várias atividades

Prefeitura comemora Mês da Mulher com várias atividades Ação comunitária em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, ano passado

Em comemoração ao Mês da Mulher, a Prefeitura Municipal de Ibiporã programou algumas ações visando à autonomia, valorização e capacitação para o mundo do trabalho, prevenção e enfrentamento à violência, e saúde e bem-estar das mulheres.

A programação inicia-se nesta sexta-feira (06) com a fala da gerente de proteção especial à mulher da Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher da Prefeitura Municipal de Londrina, a assistente social Sueli Gualhardi. A servidora relatará a profissionais integrantes da rede de atendimento à mulher a experiência do município vizinho na formação da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica, Familiar e Sexual.

Foram convidados para a atividade, que será realizada das 8h30 às 11h30 no Centro de Convivência do Idoso Abílio de Paula (CCI), profissionais da rede socioassistencial (CRAS, CREAS, Conselho Tutelar), representantes da Secretaria Municipal da Saúde, dos Hospitais Cristo Rei e Santa Terezinha, Ministério Público, Poder Judiciário e Polícias Civil e Militar. Segundo a secretária de Assistência Social, Lívia Suguihiro, o objetivo da atividade é fortalecer a rede de enfrentamento à violência e a prevenção em geral.

No domingo, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Ibiporã participará do Encontro Mensal de Veículos Antigos e Customizados, promovido pelo Motor Clube de Ibiporã, na Praça Pio XII, com a realização de atividades voltadas à capacitação profissional, saúde e bem estar da mulher. A Secretaria Municipal de Saúde realizará aferição da pressão arterial, orientações sobre a coleta do preventivo, mamografia e teste rápido para as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A equipe de Endemias também realizará um trabalho de prevenção à dengue. A Secretaria Municipal do Trabalho, em parceria com o Sistema de Cooperativas de Crédito (Sicoob), divulgará os cursos de capacitação profissional ofertados gratuitamente no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), além dos cursos gratuitos online que serão realizados na próxima semana em Ibiporã no Expresso Instituto Sicoob. Os cursos de Secretariado Executivo, Qualidade no Atendimento: Recepcionista e Telefonista e Atitude Empreendedora terão vagas exclusivamente para o público feminino. Os participantes ao evento também poderá participar de uma aula de zumba.

Mês da Mulher

06/03 – Sexta-feira

Relato da experiência de implantação da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica, Familiar e Sexual – Sueli Gualhardi

Horário: 8h30 às 11h30

Local: CCI (Rua Vicente de Paula, 75)

08/03 – Domingo

Encontro Mensal de Veículos Antigos e Customizados. Orientações sobre qualificação profissional, saúde e bem estar da mulher. Aula de zumba.

Local: Praça Pio XII