Trabalho

Publicado em: 17/03/2020 11:39 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Expresso Instituto Sicoob oportuniza qualificação profissional gratuita

Expresso Instituto Sicoob oportuniza qualificação profissional gratuita Ônibus do Expresso Instituto Sicoob na Praça Pio XII

Entre os dias 9 e 13 de março Ibiporã recebeu, na Praça Pio XII, o Expresso Instituto Sicoob, uma plataforma itinerante de formação profissional e cidadã, instalada em um ônibus que foi adaptado para se tornar uma estrutura móvel de ensino. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, juntamente com a Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (Aceibi).

Em um ônibus equipado com mesas, assentos, notebooks, televisores, impressora e acesso à internet, os inscritos tiveram acesso gratuito a 53 cursos rápidos, na modalidade online, entre eles Introdução à Informática, Assistente Administrativo, Secretariado Executivo, Como Conquistar o seu Emprego e Hotelaria e Recepção. Em homenagem ao mês da mulher, os cursos de Secretariado Executivo, Qualidade no atendimento: Recepcionista e Telefonista e Atitude Empreendedora tiveram vagas exclusivamente para mulheres. Com certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), os cursos têm o objetivo de fomentar o desenvolvimento profissional e promover a educação cooperativista em nosso município.

Cento e sessenta vagas foram preenchidas. Para aproveitar ao máximo a oportunidade, alguns se inscreveram para mais de um curso. A estudante Gisele Maimone Gomes, de 26 anos, que cursou Introdução à Informática, relata que fez mais de seis cursos ofertados pela Sicoob, desde secretariado até hotelaria e já planeja um futuro profissional. “No mercado de trabalho quero entrar na área de secretariado, pois gosto de me comunicar e atender ao público, além de já trabalhar em algo semelhante sendo autônoma de uma operadora”, revelou.

A estudante Jennifer Senna da Silva, de 18 anos, fez seu primeiro curso do Sicoob. “Escolhi o curso de assistente administrativo para agregar conhecimentos dentro da área, mesmo futuramente não pretendendo seguir neste ramo. Estou aprendendo novas teorias administrativas, como a Teoria de Forma Lógica, que está me dando uma visão nova e ampla dentro da área profissional”, revelou Jennifer.

Representante do Instituto Sicoob, Maisa Palmas Hangai, agradeceu apoio do governo municipal à iniciativa. “Para mim é gratificante, transformador, poder impactar e auxiliar a população. Agradeço imensamente todo apoio da Prefeitura de Ibiporã, juntamente com a Secretaria do Trabalho, que facilitaram toda a estrutura e instalação”, comentou.

A secretária do Trabalho, Maria Romana, deixou uma mensagem de incentivo aos alunos, enaltecendo a busca pela qualificação e a oportunidade de crescimento pessoal e profissional. “Todas as vagas foram preenchidas, os cursos tiveram uma ampla adesão em Ibiporã. A comunidade mostrou muito interesse e disposição na realização dos cursos oferecidos pela Sicoob", elogiou a secretária.

Fonte: Núcleo de Comunicação/PMI

Núcleo de Comunicação Social