Assistência Social

Publicado em: 17/03/2020 14:47 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prédio reformado do Centro de Convivência do Idoso do “Sopinha” é entregue á população

A Prefeitura do Município de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou na tarde da última segunda-feira (16) a obra de reforma completa do Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Zona Oeste. O prédio fica junto do Centro Poliesportivo Aparecido de Oliveira, popularmente conhecido como “Sopinha”, localizado na divisa do Jardim San Rafael e a Vila Romana, onde recentemente foi entregue uma quadra poliesportiva coberta para os praticantes de esportes dos bairros.

Cerca de 40 pessoas estiveram presentes para receber a obra. A equipe da Prefeitura anunciou na ocasião a reforma de outra quadra ao lado, que será em uma segunda etapa que já licitada.

Os presentes foram recepcionados com música pelo coral composto por idosos que frequentam o CCI, coordenado por Sandra Cristina Mendes. Os eventos no CCI têm o objetivo de proporcionar a interação e o aperfeiçoamento cultural entre os idosos, além de promover o desenvolvimento do relacionamento interpessoal entre os frequentadores. A revitalização do prédio, além de valorizar o patrimônio, tem como objetivo manter viva a cultura do país na memória das pessoas idosas.

Atualmente o CCI atende cerca de 150 idosos. No espaço são ofertados exercícios físicos, aulas de música, teatro e dança e oficinas de artesanato e psicopedagógicas, além de abrigar, em breve, cursos de corte e costura ministrados pela Secretaria Municipal do Trabalho. O evento foi encerrado com petiscos, salgadinhos e refrigerantes aos presentes.