Esporte

 

Publicado em: 18/03/2020 14:59 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Ibiporã sedia evento da Federação Paranaense de Judô


Whatsapp

 

Ibiporã sedia evento da Federação Paranaense de Judô Evento realizado no Ginásio de Esporte Pedro Dias (Munhecão)

Com o apoio da Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), a Federação Paranaense de Judô (F.PrJ) realizou nos dias 14 e 15 de março importantes eventos do judô paranaense, entre eles

o Campeonato Paranaense de Katas, Campeonato Paranaense Marrom, Preta e Estímulo, o seminário e exame estadual de arbitragem, e a cerimônia de entrega de faixas pretas aos 94 aprovados no exame realizado em dezembro em Curitiba.

 

Os eventos, abertos à população, ocorreram no Ginásio de Esportes Pedro Dias (Munhecão) e na Igreja Presbiteriana Independente Espaço Vida.  Segundo os organizadores, cerca de mil pessoas, entre atletas, dirigentes, árbitros, técnicos, professores e familiares das atividades, entre eles integrantes da Seleção Brasileira de base do Judô e atletas que já lutaram representando o Paraná por vários estados do Brasil e até no Exterior.

 

Um dos pontos altos do evento foi a promoção a shichi-dan (7º dan) do professor Luiz Hisashi Iwashita, presidente da FPrJ durante a cerimônia de abertura, que contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Sílvio Acácio Borges.

 

O dirigente paranaense recebeu o certificado e faixa de shichi-dan (7º dan) dos dois judocas kyuu-dan (9º dan) do Paraná: senseis Yoshihiro Okano e Liogi Suzuki.


Imagens