TUDO SOBRE CORONAVÍRUS - COVID19

Publicado em: 18/04/2020 15:20 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Coronavírus cancela Prova Pedestre Adriana de Souza

Coronavírus cancela Prova Pedestre Adriana de Souza Como medida de segurança, prova pedestre foi cancelada este ano

A 20ª Prova Pedestre Adriana de Souza, tradicional corrida de rua promovida pela Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), foi cancelada por conta da pandemia da Covid-19, afim de evitar aglomeração de atletas de diferentes municípios e estados. A secretária de Esporte, Claudia Guandalini, informou que o evento não será remarcado este ano.

A tradicional corrida de rua seria realizada no dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. Uma média de mil pessoas costumam participar da prova, reunindo de crianças a idosos, disputando em diferentes categorias.

ADRIANA DE SOUZA

O nome da prova é uma homenagem à atleta de Ibiporã, Adriana de Souza, destaque nacional das corridas de rua. Dentre os títulos conquistados estão o vice-campeonato da Corrida de São Silvestre, em 2002, o bicampeonato sulamericano de Cross Country e o tricampeonato da Copa Brasil de Cross Country, além de destaque regional no Campeonato Paranaense nos últimos anos.

Esta seria a segunda edição do evento desde o falecimento de Adriana, em dezembro de 2018. A atleta foi vítima de uma embolia pulmonar, após ser submetida a um procedimento cirúrgico no joelho.