Publicado em: 05/05/2020 21:06 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Prefeitura inicia mais uma etapa do cronograma de recape asfáltico

Prefeitura inicia mais uma etapa do cronograma de recape asfáltico Conj. Canadá foi o primeiro a receber o recape asfáltico

Dando continuidade às obras de melhorias viárias nos bairros de Ibiporã, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou recentemente a execução de um novo cronograma de recape asfáltico. O governo municipal contratou junto ao Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar) serviços de micropavimentação asfáltica em aproximadamente 90.000,00 m², incluindo fornecimento de insumos (emulsão, pó de pedra e cal), a usina móvel, tanque para armazenar a emulsão e equipe com funcionários treinados. O total a ser investido é pouco mais de R$1 milhão, provenientes dos cofres municipais.

Neste cronograma estão sendo contempladas mais de 40 vias em vários bairros e localidades dentro do perímetro urbano de Ibiporã. O Conjunto Canadá foi o primeiro a receber os serviços. As Ruas Rio Claro, Rio Verde, Rio Azul e Rio Branco ganharam o microrrevestimento asfáltico. Além da melhoria na pavimentação, estão sendo executados os serviços de tapa buraco, limpeza de vias, podas de árvores e desobstrução de bocas de lobo.

Na próxima semana, o recape será feito no Jardim San Rafael, seguindo para a Vila Romana II, Conjunto Pedro Morelli, Afonso Sarábia e Vila Esperança. A previsão é que as intervenções sejam concluídas em quatro meses. “Não obstante todas as dificuldades que temos enfrentado, buscamos aplicar com responsabilidade e transparência os impostos dos contribuintes em grandes obras, como a recuperação asfáltica de toda a cidade, melhorando as condições de trafegabilidade, além de assegurar a segurança e conforto dos pedestres e motoristas”, enfatiza o prefeito João Coloniezi.

O cronograma de recape também foi entregue à Câmara de Vereadores, por meio do ofício nº031/2019, dando cumprimento a uma obrigação do contrato, que é dar publicidade à meta de serviços.

Micropavimento

Esta técnica de recapeamento asfáltico é mais rentável e eficiente, sendo executada com a aplicação da mistura asfáltica a frio. Por conter polímeros em sua composição, o micropavimento impermeabiliza a via, aumentando a durabilidade do asfalto.

As ruas e avenidas de Ibiporã estão sendo recapeadas com a utilização deste método, por meio da contratação dos serviços prestados pelo Cindepar, consórcio no qual o município ingressou em 2017. “A ideia do consórcio para os municípios é muito importante, pois agiliza o processo e a execução das obras de asfalto, além de barateá-las”, destaca o prefeito João Coloniezi.

PLANILHA DE PROGRAMAÇÃO DO MICRORREVESTIMENTO ASFÁLTICO

Rua Antonio Kondo

6.     CONJ. AFONSO SARÁBIA

RUA SEYJI HOSHI

7.     DIVERSOS TRECHOS DE RUAS EM BAIRROS E LOCALIDADES VARIADAS DENTRO DO PERÍMETRO URBANO DO MUNICÍPIO

Rua Otavio Toneli, Rua Pedro Breda, Rua Francisco Fronja, Rua Narciso Romagnoli, Rua Paulo Magri, Rua Rotary Club, Rua Martinho Soares Sobreira, Rua Joaquim Braz, Rua José Teodoro da Silva, Rua Isabel de Carvalho, Rua Angelo Bramini, Rua Curitiba, Rua Santa Catarina, Rua José Pelisson , Rua Pirapó, Rua Alberto Spiaci e Rua Juscelino Kubistcheck.

8.     VILA ESPERANÇA

Rua Aboboras

Rua Passo Fundo

Rua da Coruja