Esporte

Publicado em: 06/05/2020 18:47 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Secretaria de Esportes cancela oficialmente o Campeonato Municipal de Futebol 2020

A Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SERLA) divulga em nota oficial veiculada nesta quarta-feira, dia 06 de maio, o cancelamento em definitivo do Campeonato Municipal de Futebol de 2020 devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

A decisão está em acordo com as medidas tomadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS); pelo Governo Federal; também com o Decreto 4320/2020 emitido em 16 de março, pelo Governo do Estado do Paraná; e pelas Notas Técnicas emitidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Centro de Operações em Emergências em Saúde Pública (COESP), que recomenda que os esportes de contato sejam evitados, quebrando assim o ciclo de transmissão do COVID-19.

O Campeonato Municipal de Futebol 2020 havia batido o recorde de equipes inscritas para essa modalidade, atingindo 16 times. Os grupos já haviam sido sorteados e a competição seria iniciada exatamente na semana em que houve a paralisação para quarentena.

A organização das competições programadas para este ano ainda está em andamento, porém, a Secretaria depende da normalização das atividades dar continuidade. “Estamos na torcida para que seja possível a realização do Suíço, Futsal e Futsal de Base ainda esse ano”, declarou a direção em nota oficial.

A SERLA ainda reforça que está tomando todas as medidas necessárias para a prevenção e contenção do COVID-19.