Assistência Social

 

Publicado em: 18/05/2020 17:14 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI, com informações da Secretaria Municipal de Assistência Social

18 de Maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Whatsapp

 

O dia 18 de maio foi estabelecido como sendo o Dia Nacional de Combato ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Com o objetivo de mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Ibiporã reforça os canais disponibilizados para denúncias.

É dever de todos proteger e denunciar todo e qualquer tipo de violência e/ou suspeita de violência de contra crianças e adolescentes. Para denunciar existe o Disque 100, que é o canal oficial do Governo Federal para receber os casos. Há também os telefones do Conselho Tutelar (43) 3178-0212 ou 98421-7200.

De acordo com dados do Creas, em 2020 já foram registrados nove casos chegaram ao Centro, sendo que dois estão em acompanhamento, e há sete suspeitos. Esses somam-se a outros 14 casos que já estavam em acompanhamento (casos que não entraram na estatística desse ano porque foram registrados no ano anterior).

Ajude a proteger as nossas crianças e adolescentes. Denuncie!


Imagens