Trânsito

Publicado em: 23/06/2020 19:52 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Rotatória da Souza Naves será interditada durante feira dominical

Rotatória da Souza Naves será interditada durante feira dominical Rotatória ficará interditada aos domingos durante horário da feira livre

O Departamento Municipal de Trânsito informa que a partir do próximo domingo (28) parte da rotatória entre a Avenida Souza Naves e Rua Primeiro de Maio e Rua Paulo Frontin (em frente à Farmácia do Roberto) será interditada durante o funcionamento da feira livre – das três da manhã às 13 horas. A medida, por tempo indeterminado, objetiva ampliar as ações do poder público municipal no combate ao coronavírus, no que diz respeito ao distanciamento das barracas e segurança dos pedestres.

Quem sobe pela Souza Naves ou pela própria Paulo Frontin e pela Primeiro de Maio terá de seguir em frente pela Rua Paulo Frontin no sentido Avenida Santos Dumond.

Segundo os fiscais da Secretaria de Obras, cerca de 80% dos feirantes retornaram às suas atividades nas últimas três semanas. A tradicional feira livre voltou a funcionar no dia 26 de abril depois de ter ficado suspensa por quatro domingos como medida para se evitar a proliferação do novo coronavírus.

Conforme o decreto nº157, de 24 de abril de 2020, é proibido a disponibilização de mesas e cadeiras e qualquer tipo de degustação ou consumo de qualquer produto alimentício no local. Além do uso de máscaras e álcool a 70%, recomenda-se a venda dos produtos já embalados em embalagem plástica, notadamente, hortifrutigranjeiros.

O decreto proíbe a presença de crianças até 12 anos, inclusive, idosos com mais de 65 anos, ou aqueles que possuam comorbidades, doenças crônicas como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, insuficiência renal crônica, doença respiratória crônica, bem como daqueles que tenham contato direto com pessoas do grupo do risco, evitando-se o comparecimento de mais de uma pessoa da mesma família na qualidade de consumidor.