Publicado em: 29/06/2020 19:42 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Ibiporã recebe 5 toneladas de alimentos doados pelo Grupo Almeida Mercados

Ibiporã recebe 5 toneladas de alimentos doados pelo Grupo Almeida Mercados Alimentos serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade

O município de Ibiporã foi mais uma vez beneficiado pela generosidade do meio empresarial no auxílio assistencial às famílias em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia do novo coronavírus. Na quarta-feira (24), a Prefeitura Municipal de Ibiporã recebeu mais de cinco toneladas de alimentos, o que corresponde a 300 cestas básicas. As doações foram recebidas pelo prefeito João Coloniezi e a secretária de Assistência Social, Ireny Sorge no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro.

Segundo o gerente operacional do Almeida Mercados, Osman Almeida Filho, os produtos doados são fruto de uma parceria da empresa com seus fornecedores. “São 35 toneladas (2 mil cestas básicas) entregues aos municípios onde a rede de supermercados atua – Sertanópolis, Ibiporã, Londrina, Cambé e Bela Vista do Paraíso. “Estamos fazendo um trabalho de responsabilidade social. Fica o desafio para que todos ajudem. Se cada um fizer sua parte, a gente sai ainda mais forte dessa pandemia”, declarou Filho.

De acordo com Ireny Sorge, a doação do Almeida Mercados é muito importante neste momento de pandemia, no qual há muitas famílias desempregadas, sem renda, e que precisam de alimentos. “Com a ajuda que estamos recebendo da iniciativa privada temos a possibilidade de ampliar o número de pessoas a serem assistidas”, comentou a secretária.

O prefeito João Toledo Coloniezi agradeceu o gesto solidário do grupo. “Muitas coisas podem esperar, mas a fome não. Em nome do governo municipal, agradeço imensamente a sensibilidade do Almeida Mercados em promover iniciativa, que muito auxiliará no atendimento às famílias necessitadas”, concluiu o prefeito.