SAMAE

Publicado em: 27/07/2020 20:15 | Fonte/Agência: Divulgação/Samae

Samae implanta reservatório para reúso da água da chuva

Samae implanta reservatório para reúso da água da chuva Reservatório tem capacidade para 15 mil litros de água

O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Samae) finalizou recentemente a obra de instalação de um sistema de coleta e armazenagem de águas pluviais na sede da autarquia. Este projeto de sustentabilidade ambiental faz parte do modelo de gestão implantado, voltado para a preservação dos recursos naturais, em especial a água.

O sistema consiste na instalação de calhas coletoras nos telhados da Estação de Tratamento de Água, que fazem a drenagem das águas de chuva que caem sobre eles, até um reservatório cilíndrico apoiado de 15.000 litros. Esta água será utilizada nos serviços de limpeza do pátio, também na irrigação dos gramados e plantas ornamentais dos jardins. “Com esta medida, deixaremos de utilizar da água tratada para estas finalidades, reduzindo nosso consumo interno e contribuindo para minimizar os efeitos devastadores da crise hídrica, que ano após ano vem preocupando as autoridades do setor de saneamento”, ressalta o diretor presidente do Samae, Edivaldo de Paula.