Publicado em: 19/11/2020 16:01 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Escolas e CMEIs de Ibiporã são decorados para a Semana da Pátria

Mesmo com a ausência dos alunos nas instituições de ensino por conta da pandemia de Covid-19, as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Ibiporã receberam uma decoração especial para a Semana da Pátria.

Professores e educadores infantis confeccionaram cartazes, painéis e acessórios para as crianças comemorarem o aniversário de 198 anos da Independência do Brasil. São viseiras, pulseiras, gravatinhas e enfeites para lápis que estão sendo entregues neste início de semana para os pais ou responsáveis dos estudantes juntamente com os cadernos de atividades remotas. Segundo a secretária de Educação, Margareth Coloniezi, os professores estão incentivando os pais a tirarem fotos da decoração para mostrar aos filhos. “É uma forma de amenizar as saudades da escola e manter um vínculo com a instituição. O capricho dos profissionais na execução da atividade demonstra a dedicação e carinho para com nossa Pátria e nossos alunos”, elogia a secretária.

O tema também está sendo trabalhado em todas as disciplinas por meio das videoaulas e atividades remotas.

Em anos anteriores, as atividades cívicas, com apresentações artísticas e culturais, tiveram formato itinerante, percorrendo instituições públicas, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Apae e o Lar Padre Leone (asilo). Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, este ano, a Prefeitura Municipal de Ibiporã não promoverá eventos alusivos à Semana da Pátria como forma de evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19.