Publicado em: 14/12/2020 19:22 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Escola da Taquara do Reino passa por reforma e ampliação

Escola da Taquara do Reino passa por reforma e ampliação Obra está orçada em R$600 mil e está sendo executada com recursos próprios

Com 50 anos de existência, a Escola Municipal Presidente Marechal Humberto Alencar Castelo Branco, na Taquara do Reino, está passando por uma grande reforma e ampliação.

As obras iniciaram em outubro e têm previsão de término em maio de 2021. Estão sendo reformados 507,51 m², correspondendo à escola existente e a antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) anexada ao prédio, que passará a acomodar a ala administrativa da instituição e regularização e reforma de 183,86 m² (construção existente anexada à escola), a qual passará a acomodar a cozinha, refeitório, depósitos e instalações de serviços. Também será construído um muro aos fundos delimitando a escola do pátio descoberto interno. A cobertura, que apresentava sérios problemas de infiltração, foi removida e será substituída por estrutura metálica e cobertura em telhas metálica do tipo “sanduíche”, proporcionando um ambiente mais arejado.

A obra está orçada em R$600 mil e está sendo executada com recursos próprios. Com a reforma e ampliação, a escola que hoje atende cerca de 60 alunos em tempo integral, dobrará a sua capacidade. Parte dos alunos que antes da pandemia da Covid-19 precisava ser transportada até a cidade para estudar, terá a partir do próximo ano vagas garantidas no distrito, sem necessidade de locomoção. “Esta reforma está sendo executada com recursos próprios graças às economias que conseguimos realizar em uma série de obras importantes e a Educação tem sido um setor prioritário. Fizemos obras em praticamente todas as unidades – desde pintura, reforma e ampliações até a construção de novas unidades”, pontuou o prefeito João Coloniezi.

As obras na Escola Municipal Presidente Marechal Humberto Alencar Castelo Branco estão sendo executadas pela Rezende Construções Civis, empresa vencedora da licitação.