Educação

Publicado em: 18/12/2020 14:27 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Construída com recursos próprios, obra da Escola Aldivina Moreira de Paula é oficialmente inaugurada Fachada da nova Escola Municipal Professora Aldivina Moreira de Paula

Um dos maiores marcos sobre o progresso na Educação de Ibiporã nos últimos anos foi a construção de pelo menos duas unidades de ensino, que foram entregues oficialmente à população nesta semana. A Administração Municipal, por meio da equipe do prefeito João Toledo Coloniezi, realizou na última quarta-feira, dia 16 de dezembro de 2020, a cerimônia de entrega da obra de construção da Escola Municipal Aldivina Moreira de Paula, situada no Jardim Casagrande, e também a obra de construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tempo de Infância, localizado no Conjunto Habitacional Miguel Petri, na Zona Sul da cidade.

Ambas as obras foram executadas utilizando recursos financeiros 100% do município de Ibiporã. Na construção total da Escola Aldivina, que também incluiu mobiliário completo, foram investidos R$ 2.598.565,40. São cerca de 1.500 m² de área construída para atender 230 crianças em período integral, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A obra contempla 10 salas de aula, sendo uma multimeios, biblioteca, playground, pátio coberto e descoberto, refeitório, quadra poliesportiva, salas administrativas e de serviços, área para embarque e desembarque e estacionamento interno.

Antes, a instituição de ensino funcionava em dualidade administrativa com o Colégio Estadual Antonio Iglesias, no Jardim Pinheiro, em meio período apenas. A ordem de serviço foi assinada em julho de 2018 e a conclusão aconteceu no início do ano de 2020. A escola chegou a receber alunos, porém, o novo prédio deixou de ser utilizado em pouco tempo por conta da pandemia de COVID-19. Também por conta do coronavírus, o cerimonial de entrega da obra contou com número reduzido de pessoas e todos os cuidados necessários foram aplicados.

A diretora, Jacqueline Flauzino Pizzi, lembrou que a construção da nova escola foi um sonho de muitas pessoas, que se dedicaram de corpo e alma para o bem-estar da Educação de Ibiporã. “Gosto muito daquela frase que diz que um sonho que se sonha só, é só um sonho, mas um sonho que se sonha junto se torna realidade. Para nós profissionais da educação, essa é uma obra grandiosa. Esse também foi o sonho da diretora Mirella, que esteve à frente da Escola Aldivina, mas que infelizmente nos deixou nesse ano. Hoje nós contemplamos um espaço totalmente novo e de muita qualidade para os nossos alunos”, disse.

A secretária municipal de Educação, Margareth Coloniezi, agradeceu a todas as esferas da Administração municipal, que contribuíram para com a obra, que foi erguida a muitas mãos. “Não poderia deixar de agradecer à equipe do prefeito João Coloniezi, a todas as secretarias que nos ajudaram. Agradeço aos educadores que se empenharam dia após dia, que em tempos de pandemia tiveram que se adaptar para que os vínculos da educação estivessem mantidos com os alunos. Essa obra é um grande anseio que a população local tinha em receber uma unidade de Educação mais perto de suas casas e de total qualidade”, discursou.

Para o prefeito João Toledo Coloniezi, é com grande alegria que hoje pode-se dizer que a Escola Aldivina tem uma sede própria, que a obra é de qualidade e que cada centavo do contribuinte de Ibiporã foi bem aplicado. “Essa inauguração era para ter sido feita no final do ano passado, porém, a empresa contratada não conseguiu terminar a tempo, e no início desse ano quando também marcamos uma solenidade, choveu forte. Sendo assim hoje declaro entregue essa grandiosa obra que foi paga com recursos dos ibiporaenses. Aqui temos um grande esforço investido, mas que compensa porque sabemos que muitas vidas serão transformadas. A região ganha em muito em termos de Educação. O jardim Casagrande cresceu e a região merecia ter uma escola ampla e completa”, disse o prefeito.

Ainda dentro do cerimonial, o evento contou com homenagens feitas ao prefeito João e à secretária de Educação. Após o descerramento da placa de inauguração, todos foram convidados a conhecer as instalações da nova Escola Aldivina.