Educação

Publicado em: 18/12/2020 15:44 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Também construído com recursos próprios, CMEI Tempo de Infância é inaugurado na Zona Sul Fachada do novo CMEI Tempo de Infância

Mais uma obra construída com recursos próprios do Município de Ibiporã foi entregue nesta semana. Na última quarta-feira, dia 16 de dezembro de 2020, uma solenidade simples de entrega, que contou com número reduzido de participantes por conta da pandemia de COVID-19, foi realizada pela equipe do prefeito João Toledo Coloniezi. Trata-se da inauguração do mais novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tempo de Infância, que está instalado no Conjunto Habitacional Miguel Petri – Zona Sul de Ibiporã, e que irá atender cerca de 300 crianças do berçário I ao pré-II, com toda tranquilidade de espaço garantida.

O projeto foi desenhado e arquitetado pela equipe de servidores da Secretaria Municipal de Planejamento. A obra também contou com o apoio de todas as secretarias da Administração Pública. O investimento foi de R$ 2.509.494,17 em uma construção que contempla
1.316.07 m² de área. O novo CMEI tem 11 salas de aula, além de berçário, sala de professores, setor administrativo, refeitório, banheiros, inclusive para portadores de necessidades especiais, lactário, pátio coberto, mobiliário e playground, esse último que será instalado nos próximos dias.

O Tempo de Infância foi pensado para cuidar e educar, de maneira indissociável, de crianças até os 5 anos de idade, que ficarão em período integral.
A nova obra atenderá principalmente às famílias dos bairros Miguel Petri, Said Mustafá Issa, Jamil Sacca, Afonso Sarábia, Agenor Barduco, Azaléia, Kaluana e Pedro Morelli Filho.

Em discurso, a secretária municipal de Educação, Margareth Coloniezi, enfatizou que o novo CMEI vem para completar as ações de educação na região, que merecia ter uma unidade ampla mais próxima da população local. “Nós já temos tudo pronto para equipar o Tempo de Infância, que poderá receber as crianças já em fevereiro de 2021, se a previsão do Governo Estadual se mantiver. Eu pisei no barro do terreno desse CMEI e acompanhei todas as fases da construção, e sei que o que estamos entregando é uma obra sólida, muito bem feita. Esperamos que a população faça um bom uso desse Centro, que a próxima gestão valorize a obra, e que as nossas crianças sejam bem cuidadas nos próximos anos. A população local agora tem um CMEI mais perto e os bairros, agora sim, contam com toda estrutura que o Poder Público deveria ter oferecido desde o início”, discursou.

O vice-prefeito Alberto Baccarim esteve na inauguração e lembrou do cuidado que a Administração teve até mesmo com as questões ambientais da obra. “Eu me recordo que na assinatura da execução da obra, o prefeito João se comprometeu em fazer desse local um ambiente também sustentável. E hoje vemos aqui que tudo foi cumprido. Foram instaladas as cisternas para captação da água da chuva, entre outras coisas ligadas. Isso mostra responsabilidade e respeito. Parabéns a toda equipe pela belíssima obra”, disse Beto Baccarim.

Seria um grande dia de festa se não houvesse a pandemia foi o que destacou o prefeito João Toledo Coloniezi ao falar para o público presente, que foi composto principalmente pelos profissionais da Educação e demais servidores da Prefeitura. “Se não fosse a COVID-19 teríamos aqui hoje as apresentações das crianças, carrinho de pipoca, sorvete, pula-pula, entre outros, mas o momento nos impediu de realizarmos uma verdadeira festa, que é o que essa obra merecia afinal, agora no extremo sul de Ibiporã temos um CMEI novinho e com grande capacidade para atender à demanda. Mesmo assim estamos felizes e gratos por tudo que conquistamos. Parabéns a todos os envolvidos e que esse espaço seja muito bem utilizado pela população”, disse o prefeito.

O terreno onde hoje está instalado o Centro de Ensino Tempo de Infância foi adquirido pelo Município de Ibiporã através de um acordo com a empresa que construiu as moradias da região, que foi a mesma que executou a obra. A empresa possuía um ônus com o município, que foi quitado com a construção do CMEI. A equipe pedagógica e administrativa está sendo estruturada e em breve passará a atuar no novo espaço.