Educação

 

Publicado em: 18/12/2020 18:47 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Reforma e ampliação total da Escola Sebastião Luiz de Oliveira é entregue à população do Jonh Kenned


Whatsapp

 

Reforma e ampliação total da Escola Sebastião Luiz de Oliveira é entregue à população do Jonh Kenned Fachada da Escola Sebastião Luiz de Oliveira

Duzentos e dezessete metros quadrados de ampliação e 553 m² de reforma, totalizando 770 m², foi o que a Prefeitura do Município de Ibiporã, através da equipe do prefeito João Toledo Coloniezi, realizou de obras na Escola Municipal Sebastião Luiz de Oliveira situada na avenida principal do Jardim John Kennedy. Vale lembrar que tudo foi executado também utilizando recursos próprios do município. Uma cerimônia de entrega foi realizada na última quarta-feira, dia 16 de dezembro de 2020, e que contou com a presença dos profissionais da Educação, demais servidores das diversas secretarias municipais e da população.

As obras tiveram início no final do ano de 2019 e foram executadas no prazo de seis meses. Foram investidos cerca de R$ 442.000,00. A unidade de ensino ganhou uma nova sala de professores e de multimeios, ampliação do refeitório, pátio coberto com playground, construção de uma quadra para prática de esportes, além de pintura, troca do forro, calhas, instalação de uma cobertura na entrada, adequações nos banheiros, rampas de acesso e telas de proteção nas janelas e alguns mobiliários novos. Pouco mais de 100 alunos estão matriculados no Ensino Fundamental I (1ª ao 5º ano).

Para a diretora Fabiana Rezende Romagnoli, não foi apenas uma reforma e sim uma transformação total da realidade do que era a escola. “A grande verdade é que a escola foi transformada. É uma pena que os maiores beneficiados não puderam inaugurar isso tudo que foi feito. A nossa intenção era podermos vê-los usufruindo da quadra, do parque, da biblioteca, do refeitório ampliado. Quando surgiu o assunto da reforma, tínhamos em mente de que seria tudo muito diferente do que temos aqui hoje, porque essa reforma marcou a escola positivamente. O que foi feito está muito além do que a comunidade imaginava e isso é muito bom”, ressaltou Fabiana.

Em sua fala, a secretária municipal de Educação, Margareth Coloniezi, também fez questão de lembrar-se do que foi feito a favor da comunidade que por anos não recebia a devida atenção do Poder Público. “Eu me lembro de como o bairro era completamente esquecido. Os alunos mal conseguiam vir à escola em dia de chuva. Toda vez que visitava a escola, a gente via toda dificuldade enfrentada pelos servidores e pela comunidade. E hoje ver essa escola completamente transformada, realmente parecendo um prédio totalmente novo como se tivesse sido construído do zero, é muito gratificante. Quero agradecer aos profissionais da Educação que aguentaram toda a reforma, que não foi fácil, agradeço ao empenho da administração João Coloniezi, e parabenizo a comunidade porque isso daqui é deles”, concluiu Margareth.

Gerir os recursos com responsabilidade foi a mensagem que o prefeito João Toledo Coloniezi fez questão de transmitir aos presentes, uma vez que o valor investido na reforma mostra o quanto é possível economizar e mesmo assim fazer algo de qualidade. “Digo algo sem medo de errar. Quem vê a obra diz que foi gasto mais de um milhão de reais pelo tamanho dela e por tudo que foi feito. A transformação foi da primeira parede até a última, literalmente. Tenho falado sempre em meus discursos que a nossa gestão foi especialista em esticar dinheiro, porque estamos passando por momentos de dificuldade, mas mesmo assim fizemos muito e vencemos. Trabalhamos por quem mais precisava da Administração e, por isso, que nós traansformamos o John Kennedy, a Taquara do Reino, o Tupy, o Terra Bonita, entre outros. Agora sim os alunos e servidores da Escola Sebastião Luiz de Oliveira têm dignidade e podem receber o melhor serviço possível da Prefeitura”, discursou o prefeito.

A previsão é para que as aulas presenciais voltem no mês de fevereiro de 2021 de acordo com o que sinalizou o Governo Estadual. A execução da obra foi da empresa JA Pereira Construções Civil Ltda.