Esporte

Publicado em: 29/12/2020 19:06 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Skate Park do Centro Poliesportivo Sopinha é inaugurado

Skate Park do Centro Poliesportivo Sopinha é inaugurado Prefeito João Coloniezi descerrando a placa juntamente com os esportistas do skate

Na última segunda-feira, dia 28 de dezembro de 2020, foi entregue à população do Jardim San Rafael e Vila Romana a mais nova pista de skate de Ibiporã. Localizada no Centro Poliesportivo Sopinha, que está recebendo melhorias por parte da Prefeitura de Ibiporã, a pista conta com mais de 500 m² de área onde foram instalados obstáculos tendo como base padrões internacionais. Todo projeto foi desenvolvido no modelo participativo, onde a comunidade de skatistas foi quem projetou cada obstáculo e layout.

O skate park faz parte das obras de transformação do que antes era apenas a quadra poliesportiva Aparecido de Oliveira - popular Sopinha. Em junho do ano de 2018 uma ordem de serviço foi assinada tendo em vista a primeira fase da construção de uma quadra coberta. A segunda fase da obra contemplou o skate park, obras de paisagismo, pintura, iluminação e a instalação de um playground, juntamente de um espaço de lazer.

Ao todo foram investidos R$ 818.099,89 provenientes de recursos federais e do Município de Ibiporã. De acordo com a secretária municipal de Esportes, Claudia Archanjo Guandalini, a conclusão do skate park é a viabilização do sonho de muitas pessoas. “Quando vocês nos procuraram, nós entendemos a proposta e hoje podemos concluir que fizemos isso daqui por vocês. Cuidem desse espaço e usufruam a vontade. Obrigada a Administração Municipal, obrigada pela paciência de todos”, relacionou a secretária.

Representando a Câmara de Vereadores, o presidente Victor Divino Carreri esteve no local para prestigiar a importante obra na área do Esporte. “Por todos os cantos que andamos da cidade vemos obras do Esporte. Tem a reforma do Gnnan que está sendo finalizada, reforma da quadra e do campo do Bom Pastor, reforma da quadra da Vila Esperança, reforma do Carecão, entre outros. Hoje estou aqui para prestigiar também a reforma e ampliação do Sopinha. Parabéns, prefeito João e toda a sua equipe”, disse Victor.

O prefeito João Toledo Coloniezi citou que a obra está sendo concluída, mas que o mais importante no dia era registrar o que de investimento recebeu a população da zona oeste do município. “Isso daqui hoje não é uma inauguração, mas é simplesmente um registro de tudo que foi feito. Foi um desafio conquistar tudo isso daqui, porque tivemos que correr atrás de investimentos federais. Termino o meu mandato de forma tranquila e agradável, porém, não poderia deixar a Prefeitura sem registrar o que fizemos pela região do San Rafael e Vila Romana”, citou João.

Dentro do próximos dias todos os detalhes das obra serão finalizados, a quadra coberta será pintada e estará 100% disponível para uso da população.