Esporte

Publicado em: 30/12/2020 19:43 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Reforma e revitalização do Carecão, Gnnan, quadras do Bom Pastor e da Vila Esperança são entregues

Encerrando o mandato neste ano de 2020, a Administração do prefeito João Toledo Coloniezi, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SERLA), realizou o ato simbólico de entrega das últimas obras de revitalização e reforma dessa gestão. Ibiporã passou por uma das maiores transformações na área do esporte nos últimos anos.

Devido à pandemia de Covid-19, cerimônias simbólicas foram realizadas na última terça-feira (29) e nesta quarta-feira (30). No final da tarde de terça foi apresentada a reforma e revitalização do Centro Poliesportivo Antonio Arrabaça Ribeirete (“Carecão”), que era uma obra muito aguardada pela população. Foram investidos R$ 1.655.689,60 provenientes de recursos públicos federais e do município.

A obra foi executada em duas etapas, que incluiu a reforma e ampliação da pista de atletismo (de 360 para 400 metros, tamanho oficial), construção de um espaço de dança, readequação das rampas da pista de skate, novo calçamento em paver, troca do piso, reforma dos alambrados das quadras, reforma dos quiosques, vestiários, estacionamento, playground, pintura geral, cercamento, mobiliário e paisagismo do espaço.

O “Carecão” conta com quadras poliesportivas de futsal, tênis, vôlei e basquete, além de um campo de futebol, pistas de skate, um anfiteatro ao ar livre, todos cercados por uma pista de caminhada. Inaugurado há 17 anos, o centro poliesportivo nunca havia recebido uma grande reforma. Para a secretária de Esportes, Cláudia Archanjo Guandalini, essa foi uma das maiores conquistas para o esporte da cidade.

“Reformar o Carecão foi um dos maiores desafios da SERLA, porque havia necessidade de um grande investimento, mas nós trabalhamos incessantemente para viabilizar a tão sonhada reforma desse espaço que atrai todo tipo de público esportista, além da família ibiporaense”, destacou a secretária Claudia.

Reforma da quadra do Jardim Bom Pastor

Outra importante obra para a comunidade foi a reforma da quadra do Jardim Bom Pastor, que passou pela troca completa do telhado, recebeu pintura nova, foram feitas adequações na estrutura, um portal foi construído e ao lado foi instalado um playground. Foram investidos R$ 367.297,73 provenientes de recursos federais.

Reforma da quadra José Carlos Gnann

Um dos mais antigos ginásios de esportes de Ibiporã também merecia uma reforma e foram investidos R$ 419.263,39 na readequação total do Ginásio de Esportes José Carlos Gnann. Foi realizada a troca do telhado, readequação do piso, melhorias na estrutura e adequações na questão de acessibilidade. Os recursos foram federais e municipais.

Para o prefeito João Toledo Coloniezi, as entregas são simbólicas, pois, alguns serviços atrasaram na execução por conta da pandemia, porém, era necessário deixar registrado todo empenho realizado pela Administração na área do Esporte. “Algumas coisas ainda não foram concluídas, mas são detalhes como pinturas, etc, porém, não poderia deixar a administração sem registrar a grandiosidade das obras na área do Esporte”.

“Durante os quatro anos corremos atrás de verbas e conquistamos muito, mas muito mesmo. Estou muito satisfeito com a conclusão de tudo e o nosso legado está instituído. Sou muito grato por ter conseguido fazer muito ao lado dessa equipe de pessoas extremamente competentes”, disse o prefeito.

Todos os eventos mantiveram os cuidados necessários contra a Covid-19.