TUDO SOBRE CORONAVÍRUS - COVID19

Publicado em: 10/02/2021 17:22 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/Núcleo de Comunicação Social/PMI

Covid-19: aberto cadastramento para idosos acima de 60 anos

Formulário está disponível no site da Prefeitura. Objetivo é apoiar Secretaria Municipal de Saúde no planejamento das próximas ações de vacinação contra o novo coronavírus

Covid-19: aberto cadastramento para idosos acima de 60 anos
Arte: Jean Moledo/NCS/PMI

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está cadastrando idosos acima de 60 anos - residentes no município -  interessados em se vacinar contra a Covid-19. Os idosos integram um dos grupos prioritários do Programa Nacional de Imunizações (PNI), definido pelo Ministério da Saúde. O formulário está disponível no site da Prefeitura Municipal de Ibiporã (www.ibipora.pr.gov.br), no botão “Cadastramento Idosos – Vacina Covid-19”. Além de informações pessoais, esses munícipes deverão informar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência e se é acamado ou apresenta alguma dificuldade de locomoção. “O objetivo deste cadastramento é nos apoiar no planejamento das próximas ações de vacinação contra o novo coronavírus em Ibiporã. Com os formulários preenchidos, teremos a noção exata de quantas pessoas precisam se vacinar e garantir mais eficácia nos agendamentos e vacinações futuras, assim que tivermos os próximos lotes disponíveis”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Vanessa Luquini.

Para os idosos que não possuem acesso à internet e não contam com o auxílio de familiares ou amigos para fazer o cadastramento online, a SMS orienta que liguem no telefone da UBS mais próxima de sua residência.

Centro de Saúde: 31780317

UBS Bom Pastor: 31780330

UBS San Rafael: 31780332

UBS Serraia: 31780333

UBS La Fontaine: 31780245

UBS Taquara do Reino: 32686022

UBS John Kennedy: 32587632

UBS Vila Esperança: 31780334

Obs:. Como a UBS do Pérola é referência para os casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, no momento, a unidade não está realizando vacinações. Os pacientes que residem próximo a esta UBS devem ligar no Centro de Saúde para fazer o cadastramento.

A SMS ressalta que não é um agendamento. O município aguarda a quantidade de doses que receberá nas próximas etapas para definir a estratégia, calendário e locais de vacinação. Para garantir o distanciamento adequado, haverá vacinação extramuros, com aplicação de doses nos estabelecimentos de saúde, drive thru, em que a pessoa é imunizada sem sair do carro, e a aplicação de doses em idosos com mais de 80 anos, acamados e domiciliados nas residências.

Trabalhadores de Saúde

A SMS também disponibilizou um cadastramento no site da Prefeitura para trabalhadores da Saúde que ainda não se imunizaram contra a Covid-19. A Secretaria de Saúde utilizará os formulários para avaliar quantos profissionais ainda precisam ser vacinados.