Publicado em: 11/02/2021 16:33 | Fonte/Agência: Divulgação/SMCT

Para a segurança dos visitantes e funcionários, espaços estão seguindo as normas de distanciamento social, também o uso de máscaras e álcool em gel

Biblioteca Municipal e Museu do Café voltam a atender seguindo as medidas de segurança Desde julho de 2020 a Biblioteca Municipal está na Rua 1º de Maio, esquina com Rua José Bonifácio
Divulgação/SMCT

Com a retorno das atividades da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã, foram retomados os atendimentos na Biblioteca Pública Muncipal e no Museu do Café. Os espaços são amplos e permitem o distanciamento entre os usuários. Além disso, todos os protocolos de segurança, como o uso de máscara e de álcool em gel estão sendo seguidos.

O atual Museu do Café é um espaço de visitação e preservação da memória. Funciona no prédio da antiga estação ferroviária de Ibiporã, inaugurada em 1936, que foi o marco de chegada da maior parte dos pioneiros que vieram para o município. A visitação ao museu é gratuita e visitas guiadas (com mais de cinco pessoas) devem ser agendadas. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

No caso da Biblioteca Municipal, todo o catálogo de livros está disponível no site da Prefeitura de Ibiporã, acessando-se o link 189.76.192.100/pergamum/biblioteca/index.php. Nele as pessoas podem saber quais livros estão disponíveis no acervo para empréstimo. A reserva do livro pode ser feita pessoalmente ou por telefone. Já a renovação só pode ser feita presencialmente, pelo usuário cadastrado, acompanhado da carteira de empréstimo e com o material em mãos. Alguns funcionários ainda estão em férias, mas retornam nas próximas semanas para melhor atender ao público.

A biblioteca está disponibilizando o uso dos computadores e das mesas para estudo, seguindo os protocolos de distanciamento e com horário previamente agendado. Os interessados podem fazer reserva ou devolução de livros das 8h30 às 17h30.

Lembrando que desde julho de 2020 a Biblioteca Municipal está na Rua 1º de Maio, esquina com Rua José Bonifácio, e funciona de segunda a sexta-feira  das 8h às 18h. O telefone de contato para tirar dúvidas e reservar livros é (43) 3178-0202.