Sala do Empreendedor

Publicado em: 05/03/2021 17:13 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária

Prefeitura de Ibiporã lança Sala Digital do Empreendedor

Nova plataforma já está disponível e reúne diversos serviços

Na tarde desta sexta-feira (05) a Prefeitura Municipal fez o lançamento da Sala Digital do Empreendedor, a nova plataforma atende Microempreendedores Individuais (MEIs) e outras modalidades de empresa com várias soluções online.

A Sala Digital do Empreendedor de Ibiporã é uma iniciativa da Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e tem como finalidade ampliar as formas de atendimento e facilitar, ainda mais, o acesso aos serviços disponibilizados pela Sala do Empreendedor. A ferramenta busca reduzir o desperdício de tempo do empresário, evitar ou diminuir o deslocamento até a sala física e eliminar a necessidade de localizar e acessar vários sites para atender suas principais demandas.

Este espaço virtual reúne, em um só ambiente, uma série de opções de forma prática e segura. Os usuários podem se informar sobre os direitos e deveres do MEI, se formalizar, atualizar seus dados, imprimir boletos, certidões e comprovantes, consultar situações de débitos, emitir notas fiscais, solicitar a baixa do seu CNPJ, entre outras ações. Ao acessar a Sala Digital, o usuário consegue entrar nas páginas específicas, de acordo com o serviço desejado, com redirecionamento para os sites dos órgãos competentes.

Segundo a coordenadora da Sala do Empreendedor, Lilian Pires, “A Sala Digital do Empreendedor de Ibiporã tem o propósito de promover a autonomia dos pequenos negócios e facilitar o dia a dia do empreendedor, garantindo acesso às ferramentas oficiais e essenciais para seu funcionamento, agrupando em um único espaço diversos serviços de forma prática e simplificada”.

O Diretor da Secretaria do Trabalho, Adaueber de Paula, destacou que “esta é uma ferramenta inovadora, e que o MEI é um importante ator, que fomenta a economia do município. Além disso, esta é apenas mais uma das ações do governo municipal de incentivo ao empreendedor ibiporaense”.

A plataforma é integrada ao site da Prefeitura de Ibiporã e está disponível no menu lateral da página. A Sala Digital do Empreendedor foi desenvolvida pelo Núcleo de Comunicação Social, sem a geração de custos adicionais ao município. Você pode acessá-la clicando aqui, ou retornando à página inicial.