Saúde

Publicado em: 12/04/2021 17:27 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social | PMI

Ibiporã recebe mais 525 doses de vacina contra a Covid-19

Este lote é destinado aos idosos a partir de 65 anos.

Será reaberto, nesta terça-feira (13), às 15h, o agendamento para a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, para idosos a partir de 65 anos.

São apenas 525 doses recebidas do Governado Estadual - número ainda pequeno em relação à grande demanda para esta faixa etária. Estas doses serão somadas às 6.396 recebidas pelo município, desde o início da vacinação.

Para realizar o agendamento, o cidadão deverá acessar o site da prefeitura e clicar no botão AGENDAMENTO PRIMEIRA DOSE.

A EXPECTATIVA É AMPLIAR A OFERTA DE VACINAS PARA OS MAIORES DE 65 ANOS ATÉ O FIM DE ABRIL.

A atualização do vacinômetro, que acontece toda terça-feira, aponta que já foram aplicadas 7.035 doses do imunizante, somando-se primeira e segunda dose, em idosos a partir de 65 anos, idosos acamados, idosos de instituições de longa permanência (ILPIs) e trabalhadores da saúde.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, a expectativa é ampliar a oferta de vacinas para os maiores de 65 anos até o final do mês de abril.