Publicado em: 04/06/2021 14:58 | Fonte/Agência: Núcleo Comunicação Social | PMI

Como saber se meu cadastro para comorbidades foi aprovado?

Já é possível consultar o status do cadastramento para pessoas com comorbidades.

Neste momento Ibiporã está vacinando pessoas com comorbidades e pessoas com deficiências permanentes na faixa etária de 50 a 59 anos e os contemplados com o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a partir dos 18 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde trabalha para que, até o final do mês de junho, todos os ibiporaenses com comorbidades e pessoas com deficiências com mais de 18 anos possam fazer o agendamento para receberem a primeira dose da vacina contra a COVID-19.

A partir da validação do cadastro, feita por uma junta de médicos, o cidadão recebe um SMS informando que o cadastro foi validado, possibilitando, a partir daí, o agendamento da vacinação conforme a disponibilização de doses pelos governos estadual e federal.

IMPORTANTE: Também é possível consultar no site da prefeitura o status do cadastro, isto é, se o cadastro já foi verificado pela junta médica e liberado para agendamento.

▪️ Nos casos onde o cadastro ainda não foi analisado a mensagem será: CADASTRO PENDENTE.

▪️ Nos casos onde o cadastro foi analisado e validado pela junta médica a mensagem será: APROVADO.

▪️ Nos casos onde o cadastro foi analisado e não validado a mensagem será: PNA – PROVISORIAMENTE NÃO APROVADO.

CADASTROS VALIDADOS: Nos casos de cadastros validados, o  cidadão deverá estar atento à faixa etária liberada para vacinação e fazer o agendamento desta no site.

CADASTROS NÃO VALIDADOS: Nos casos onde o cadastro não foi validado o cidadão deve procurar a unidade básica de saúde para verificar quais documentos como laudos, exames e atestados devem ser apresentados para uma nova análise.

Confira abaixo o passo a passo para a consulta, e fique por dentro:

1 – Acesse o site da Prefeitura de Ibiporã;

2 – Clique no botão de cor verde, localizado na página inicial [CADASTRAMENTO E AGENDAMENTO VACINA COVID-19];

2 – Em seguida, clique no botão de cor azul [CONSULTA CADASTRO COMORBIDADES];

3 – Após isso, clique no botão [Pesq. Covid];

4 – Preencha os campos com o CPF e a data de nascimento utilizados no momento do cadastramento;

5 – Clique em [LISTAR] e confira.